Anberlin e Dashboard Confessional em Curitiba

Logo abaixo você confere resenha e fotos exclusivas de como foram os shows de Anberlin e Dashboard Confessional em Curitiba. Ambos deram início à Alterock Tour, da Web Rockers, que completa o final de semana com uma apresentação esgotada em São Paulo e outra extra na capital paulista.

Fotos por Fernanda Simões

Resenha por Mariel Riveros

Dashboard Confessional

Dashboard Confessional em Curitiba

A noite curitibana de Sexta-feira foi marcada pelo início da Alterock tour, evento promovido pela Web Rockers, que sempre contará com duas bandas representando o mesmo estilo/cena. As bandas Anberlin e Dashboard Confessional fizeram parte dessa estreia.

Com público não muito grande as duas bandas foram calorosamente recebidas pelos fãs brasileiros que gritaram, cantaram junto, jogaram presentes no palco e fizeram fila para tirar fotos e falar com os músicos.

Nem mesmo um pequeno ‘blackout’ durante o show acústico de Chris Carrabba, do Dashboard Confessional, fez com que a energia do momento acabasse. Muito pelo contrário – com ambiente iluminado por celulares, Chris tocava seu violão literalmente ‘unplugged’ enquanto o público cantava “Again I go Unnoticed” com grande emoção.

Em sua primeira apresentação no Brasil, o cantor se mostrou super simpático e interativo com o público. Para começar com pé direito a turnê brasileira do Dashboard Confessional em Curitiba, entre uma música e outra Chris fez brincadeiras, pediu sugestão de músicas e disse o quão feliz estava pela noite.

A música “Hands Down” teve grande parte cantada apenas pelo público e sendo a última do repertório passou a vez para a banda Anberlin se apresentar.

[nggallery id=6]

Anberlin

Anberlin em Curitiba

Com forte som da bateria em destaque, Christian McAlhaney (guitarra), Deon Rexroat (baixo), Joseph Milligan (guitarra solo), Nathan Young (bateria) e Stephan Christian (vocal) assumiram o palco e fizeram os presentes pularem e cantarem do começo ao fim.

A participação do público com os simpáticos integrantes da banda não foi nem um pouco diferente do que com o DC, e para dar uma refrescada na galera, os músicos jogaram água nos fãs várias vezes durante o show.

Tavares, ex integrante da banda Fresno, fez uma participação e cantou junto com a banda a música “The Unwinding Cable Car”, o que não agradou muito o público presente.

Com aproximadamente duas horas de show a banda encerrou sua participação no Music Hall com a música “Self-Starter”, jogando mais água (garrafas fechadas, dessa vez!) para os fãs e também, é claro, as baquetas de Nathan Young!

Set List:

  1. The Resistance
  2. Paperthin Hymn
  3. We Owe This to Ourselves
  4. Someone Anyone
  5. Never Take Friendship Personal
  6. Little Tyrants
  7. Other Side
  8. The Unwinding Cable Car
  9. Pray Tell
  10. Impossible
  11. Readyfuels
  12. Modern Age
  13. Reclusion
  14. Feel Good Drag
  15. Dismantle.Repair.
  16. Encore:
  17. Godspeed
  18. Self-Starter

[nggallery id=5]

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!