Conheça o The Strypes, rotulados como os "novos Beatles"

O cabelo tigelinha, as caras de comportados e os terninhos lembram bem o Fab Four. O estilo musical se confunde com o som dos anos 60. Mas estamos em 2013 e o grupo, The Strypes, é formado por garotos de 15 e 16 anos. A banda, formada na Irlanda  por Ross Farrelly (vocal), Josh McClorey (guitarra e vocal), Pete O’Hanlon (baixo) e Evan Walsh (bateria), chamou a atenção de muita gente importante depois de gravar um cover de ninguém menos que Bo Diddley para a música “You Can’t Judge a Book by Its Cover”.
A comparação com os Beatles pode até ser um exagero, mas afirmar que eles serão um sucesso não é. Eles já entraram até pra listas de “promessas da nova geração da música britânica” como a do jornal O Globo.

Fãs de peso

Com todo esse burburinho em torno dos rapazes, eles acabaram ganhando fãs de peso. Noel Gallagher, Paul Weller e Carl Barat são alguns dos artistas que já distribuíram elogios aos meninos. Mas quem ficou realmente impressionado com o The Strypes foi Elton John. Tão impressionado que resolveu dar um empurrão na carreira deles. Ele contratou o The Strypes para sua gravadora e os apresentou a Chris Thomas, produtor de nada menos que Never Mind The Bollocks, dos Sex Pistols. Durante uma entrevista para Dave Grohl na televisão, Elton falou sobre o grupo (veja a entrevista completa aqui):

Eles têm um conhecimento de R&B e Blues com 15, 16 anos que eu só dominei com 60 anos de vida.

Eles acabaram de lançar um EP, Young, Gifted & Blue, com quatro músicas e estão prestes a iniciar uma série de apresentações em Londres, Liverpool e Nottingham, para “medir” a recepção do público. Todos com ingressos esgotados.

Novos Beatles ou não, ainda ouviremos muito falar do The Strypes.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!