Kaiser Chiefs: Energia de Peter Pan

Resenha, fotos e vídeo: Kaiser Chiefs em Londres (01/03/13)

Texto por Stella Bruk
Fotos por Thanira Rates

Você pode fazer o que quiser na Terra do Nunca: dançar desengonçado, pular, gritar, cantar desafinado, sem ninguém criticar. E é assim que o público se sente num show do Kaiser Chiefs sob o comando de “Peter Pan e os Garotos Perdidos”, ou melhor, Ricky Wilson, Andrew “Whitey” White, Simon Rix e Nick “Peanut” Baines, e o novo baterista, Vijay Mistry.

Ricky Wilson é conhecido por sua energética presença de palco, tal como Peter Pan que voa por entre os prédios ou a floresta, Ricky costuma escalar as torres de som, ficar de pé sobre a barreira de segurança e, por vezes, fazer crowd surfing. No último show em Londres não foi diferente. Rick pulou muito, fez malabarismos com o pedestal do microfone, pagou cofrinho ao ficar de pé sobre a barreira, sendo segurado pelas calças pelo segurança.

Resenha, fotos e vídeo: Kaiser Chiefs em Londres (01/03/13)

O Kaiser Chiefs proporcionou uma hora e meia de exercícios aeróbicos sem parar! Eles proporcionam um tipo de show que não tem altos e baixos; é energia do começo ao fim. O show começou lá em cima com “Thank You Very Much” e continuou até o fim com “Oh my God“, apenas dando uma pequena, bem pequena trégua quando as luzes baixaram e Ricky cantou sob a luz de lanternas presas aos microfones em “No More Heroes” e na música nova, “Saying Goodbye“, que segundo alguns fãs, foi escrita para Nick Hodgson, depois que deixou a banda em dezembro de 2012.

O show tem como base o álbum de compilações Souvenir (2004-2012), lançado em 2012, com alguns os maiores hits da banda. Das 19 músicas executadas, 12 são deste álbum.

Resenha, fotos e vídeo: Kaiser Chiefs em Londres (01/03/13)

Em várias músicas, como “Like It Too Much” e “Good Days Bad Days“, Ricky, com seu frenético tambourine, instigou o público a acompanhá-lo com palmas. Na execução da nova música, “You’ve Got the Nerve”, Ricky precisou recorrer a uma “colinha” para não se perder na letra, ele comentou que a música tem o título provisório e pode ser alterada futuramente. Essa musica tem tudo para virar um novo hit, é bem a cara do Kaiser; com guitarras e bateria rápidas.

A temperatura apenas aumentou para Ricky em “Love’s Not a Competition“, onde tirou a jaqueta, já totalmente suado. O instinto de Peter Pan o dominou quando ele subiu nas caixas de som para comandar o público de quase 5000 fãs na Brixton Academy em “Never Miss a Beat“.

O efeito das luzes atiradas ao palco em “I Predict a Riot” deram um ar caótico ao show, não tinha quem não pulasse junto.

Setlist:

“Thank You Very Much”
“Kinda Girl You Are”
“Na Na Na Na Naa”
“Little Shocks”
“Like It Too Much”
“Good Days Bad Days”
“Everyday I Love You Less and Less”
“Everything Is Average Nowadays”
“Modern Way”
“You’ve Got the Nerve” (música nova)
“Heat Dies Down”
“Love’s Not a Competition (But I’m Winning)”
“Ruby”
“I Predict a Riot”
“The Angry Mob”

Bis:

“Saying Goodbye” (música nova)
“No More Heroes” (The Stranglers cover)
“Oh My God”

Mais fotos (clique sobre a imagem para ampliá-la):

Resenha, fotos e vídeo: Kaiser Chiefs em Londres (01/03/13) Resenha, fotos e vídeo: Kaiser Chiefs em Londres (01/03/13) Resenha, fotos e vídeo: Kaiser Chiefs em Londres (01/03/13) Resenha, fotos e vídeo: Kaiser Chiefs em Londres (01/03/13) Resenha, fotos e vídeo: Kaiser Chiefs em Londres (01/03/13)

Kaiser Chiefs: Entusiasmo para tocar no Lollapalooza Brasil 2013

Resenha, fotos e vídeo: Kaiser Chiefs em Londres (03/03/13)

No final do show, tive a oportunidade de conversar com Simon Rix e Nick “Peanut” sobre a ida deles no final do mês ao Lollapalooza Brasil 2013. Eles se mostraram bastante entusiasmados de voltar a São Paulo, gostaram muito dos fãs quando lá estiveram em 2008, se apresentando no Planeta Terra Festival.

Resenha, fotos e vídeo: Kaiser Chiefs em Londres (03/03/13)

Para Peanut, esta volta à cidade tem um gostinho de quero mais, pois em 2008 ele não pôde conhecer a cidade por causa da cirurgia que se submeteu devido a apendicite. Pouca gente sabe, mas ele fez a apresentação no festival com um médico ao lado, ele não queria decepcionar os fãs. Ele disse que só tem lembranças da cidade da janela da ambulância e do hospital, mas que desta vez a coisa vai ser diferente: ele quer conhecer melhor a cidade de São Paulo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!