Gene-Trautmann-por-Thanira-Rates

Foto de Thanira Rates

Em entrevista exclusiva para o site Queens of The Stone Age Brasil, o ex-baterista da banda Gene Trautmannn falou sobre sua emoção e alguns momentos que viveu durante sua estadia no país, para tocar junto com a banda no Rock In Rio III.

Entre as experiências que compartilhou com a galera estão a passagem por uma escola de samba. Segundo Trautmann  Como baterista, foi um dos melhores momentos da minha vida, poder conviver com as pessoas e absorver o ritmo da multidão enquanto dançávamos e tocávamos.

Sobre o show em si, que contou com a presença de um Oliveri peladão, o cara declarou: Ficamos hospedados no hotel Intercontinental e tivemos que ser transportados de helicóptero para o palco. Lembro-me de ver a multidão de longe e ficar maravilhado com a quantidade de pessoas que estavam lá . Continuamos a voar por cima da multidão e parecia que dava pra ver as pessoas até ao limite do horizonte. Quando finalmente fomos para cima do palco, parecia que estavam lá 100,000 fãs de Iron Maiden nos mostrando o dedo do meio. Nunca tinha tocado antes em frente a uma multidão tão grande. Era como se tivesse perante uma espécie de ser que nunca havia visto antes.

Sobre os planos dele para voltar ao país, a única coisa que sabemos é que, por enquanto, não será no QOTSA. Mas ele tem esperança:  Talvez a minha banda Drag News possa tocar um pequeno show ou fazer uma turnê, ou talvez Star and Dagger toquem por aí em breve. Tenho saudades do entusiasmo da QOTSA e sinto muita falta do Brasil.

Para ver a entrevista completa, clique aqui.

Queens of The Stone Age a mil por hora

Se você é nosso leitor fiel, já deve ter reparado que o Queens Of  The Stone Age sempre aparece por aqui. E não é pra menos: a banda tem feito milhares de coisas desde o final do ano passado. O anúncio do disco novo por exemplo, tem sido uma peça enigmática para deixar os fãs mais enloquecidos, já que o sucessor de Era Vulgaris precisa mesmo marcar época.

Em primeiro lugar, a banda anunciou ex-integrantes e participações especiais que farão parte do disco em doses homeopáticas: primeiro Dave Grohl, depois Trent Reznor e o anúncio mais esperado, Nick Oliveri. Já no começo desse ano foi a vez de Mark Lanegan confirmar participação, o que também fez fãs da banda em todo o mundo ficarem ainda mais ansiosos. Para aumentar ainda mais essa expectativa, o QOTSA começou a divulgar cartas misteriosas a respeito do novo álbum, espalhando-as por redações de revistas de música.

Enfim, esse povo quer deixar os fãs malucos até o disco sair, não é mesmo? Enquanto você não enlouquece por aí, aproveita para dar uma passadinha na nossa nova coluna “Faixa Um” e entender melhor “Feel Good Hit Of The Summer” do aclamado Rated R.

 http://www.youtube.com/watch?v=0l0nzPpvbFs

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!