Green Day

Green Day

O Green Day é uma das bandas mais bem sucedidas a saírem do meio do punk rock em todos os tempos.

Com dois discos lançados de forma independente, o trio verde chamou a atenção de grandes gravadoras por suas competentes canções e as legiões de fãs que arrastavam aos shows mesmo sem qualquer veiculação em grandes meios.

Foi aí que a banda assinou com a Reprise, foi acusada de vendida e lançou um dos maiores discos de rock dos anos 90, Dookie.

De lá pra cá a banda passou por vários estilos diferentes, lançou óperas-rock, arriscou uma trilogia e se viu obrigada a interromper todas as atividades devido a problemas de seu vocalista, Billie Joe Armstrong, com álcool e remédios controlados.

Já que Armstrong está voltando à ativa após um período na clínica de reabilitação e a banda irá voltar aos palcos muito provavelmente a todo vapor, resolvemos listar uma música de cada um dos álbuns da carreira da banda, que tornou-se influência para muitos dos grupos que estão na ativa hoje em dia.

Clique em “Próximo” ou navegue com as setas do teclado e viaje pela discografia dos caras!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!