Loja tem 650 cópias de "White Album"

Rutherford Chang, artista americano, criou uma instalação batizada de “We Buy White Albums” que trata-se de, basicamente uma loja às avessas.

Nela, Chang não se propôs a vender discos, mas sim a comprar o maior número de cópias do clássico White Album dos Beatles para expor todas as diferentes unidades com suas peculiaridades, defeitos na capa, nomes à caneta e partes amassadas.

Para tornar o trabalho ainda mais interessante, o artista aceitou apenas as cópias que se tratavam da primeira edição do disco, tornando as peças expostas ainda mais raras.

A exposição fica no estúdio e galeria Recess, no bairro de Soho em Nova York e fica aberta até o dia 09 de Março. Lá o visitante pode examinar as cópias e ouvi-las através de vitrolas que estão espalhadas pelo local.

Mais informações a respeito podem ser encontradas no site oficial da Recess aqui.

Fonte: Último Segundo

White Album

White Album, o nono disco da carreira dos Beatles, é um álbum duplo que foi lançado originalmente em 1968 e trouxe grandes mudanças no som da banda, que resolveu ousar em músicas como “Helter Skelter”, “Ob-La-Di, Ob-La-Da” e “While My Guitar Gently Weeps”.

 
 
Compartilhar