Diretor dá detalhes do documentário sobre Kurt Cobain
Ouça playlist com clássicos do Rock!  

Kurt Cobain

Curt Kirkwood, da banda Meat Puppets, deu uma entrevista recente ao site Song Facts e falou a respeito de um assunto em torno da morte de Kurt Cobain que, pelo menos para o grande público, não havia sido divulgado e discutido.

Segundo ele, Kurt teria deixado o Nirvana antes de morrer:

Eu sei que pouco antes dele morrer, próximo a isso acontecer, eu acho que foi depois do Acústico [MTV], tenho certeza, ele saiu da banda e foi para Milwaukee e entrou para o The Frogs. Eu não sei o quanto isso era sério, mas lembro que alguém me contou. Foi assim que eu comecei a me interessar pelo The Frogs.

Fonte: Grunge Report

Kurt Cobain e Curt Kirkwood

A notícia poderia passar em branco se viesse de algum músico qualquer na tentativa de ganhar divulgação, mas o Meat Puppets excursionou com o Nirvana durante um tempo e foi justamente no meio dessa turnê que a banda aceitou gravar o Acústico MTV.

No show que rendeu o disco, aliás, três músicas do Meat Puppets escritas por Curtwood são tocadas pelo Nirvana com a participação do próprio e de mais um integrante dos Puppets. São elas “Plateau”, “Oh Me” e “Lake Of Fire”.

Será que Kurt teria realmente saído da banda e entrado para outro grupo? Fato é que, inspirados por Cobain, os Frogs escreveram duas músicas para ele e também lançaram o homenagearam com o bizarro VHS Toy Porno.

 
Compartilhar