Novo disco do The National

The National, banda extremante querida e respeitada no cenário musical indie, não lança material inédito desde 2010, mas isso está prestes a mudar. O grupo divulgou na última segunda-feira (25), em seu perfil no Twitter, que seu novo disco chegará às lojas no mês de Maio. No entanto, a data exata do lançamento ainda não foi anunciada.

Além disso, também foram divulgadas as apresentações que a banda fará nos festivais europeus de verão durante os meses de Junho e Julho. Entre eles, o Hurricane Festival e o City Sound Festival. A lista completa de shows pode ser conferida aqui.

Parceria entre The National e Local Natives

Antes de se dedicar ao seu novo álbum, o guitarrista Aaron Dessner participou de The Hummingbird, trabalho mais recente do Local Natives. As bandas já se conheciam devido a uma turnê que fizeram juntos nos Estados Unidos em 2011. Em entrevista concedida à revista NME, o vocalista e guitarrista Taylor Rice comentou sobre a experiência de trabalhar com Aaron:

Foi divertido trabalhar com o Aaron, porque a gente se conhece da estrada. Eles foram tão calorosos e acolhedores e nós nos demos bem de verdade. Eles são parceiros de turnê. Nós estávamos falando sobre o que queríamos fazer no nosso segundo álbum, dizendo a Aaron que estávamos compondo e conversando com os produtores, e ele brincou dizendo que deveria participar.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!