Categories: Notícias

Depeche Mode fala sobre novo álbum

Depeche Mode

Depois de cinco anos sem lançar nenhum álbum em estúdio, a banda inglesa Depeche Mode finalmente anunciou um novo disco. Delta Machine será lançado no dia 26 de Março nos EUA. De acordo com o tecladista Andy Fletcher, o disco lembra o bom e velho Depeche Mode, mas ao mesmo tempo com novos sons.

Advertising
Advertising

O músico acredita que existe o conceito da fusão do blues com a música eletrônica no álbum. “A coisa mais importante é que o novo trabalho é bem minimalista. Você pode ouvir uma influência do blues em algumas faixas e algumas bem eletrônicas”. Fletcher disse que Delta Machine veio mais fácil que os álbuns anteriores do trio. “Eu acho que esse é melhor do que o álbum anterior. Tem muito mais energia nesse novo trabalho.”

Gravado na Califórnia e em Nova York, o novo álbum foi mixado pelo produtor Flood (Mark Ellis), que ganhou fama pelos trabalhos com U2 e Nine Inch Nails. As gravações terminaram muito antes do previsto, e segundo o tecladista o trio sabia em que direção estavam indo:

Quando você trabalha em algo novo, ou você acidentalmente acha a direção ou já sabe qual seguir. Com esse álbum, nós sabíamos exatamente qual direção seguir. Com Songs of Faith and Devotion, eu acho que procuramos muito uma direção e talvez não encontramos.

Você confere logo abaixo o novo single do trio, “Heaven”:

Published by
Tony Aiex