Forgotten Boys

Uma noite de quarta-feira na “capital do país” tem muito para se fazer, apesar de ser apenas mais uma noite no meio da semana: você pode ir a parques e andar de bike, conhecer novas pessoas em alguma festa ou bar com especiais para essas ocasiões, ir a um shopping ou curtir a programação de shows de algum SESC, entre outras opções. Para quem estava pela região do Paraíso, essa última foi a programação do SESC Vila Mariana, com show do  Forgotten Boys, banda paulista com 15 anos de estrada que explora muito bem do hard rock no som que fazem.

A banda abriu a festa com poucos convidados ainda (a turma chega tarde do trabalho e enfrenta trânsito, não é mesmo?), mas começou o show com “Dying Day”, do novo álbum Taste It para fazer alguns corajosos chegarem mais perto nas cadeiras ainda vazias da frente do palco (o teatro tem cadeiras numeradas). Para seguir no mesmo ritmo, “Justice For All” e “Another Place” foram as próximas. A essa altura, os atrasados e remanescentes já tinham conseguido chegar ao teatro, que foi se iluminando com as cadeiras já lotadas.

Forgotten-Boys

A voz aguda e certeira de Gustavo Riviera combinava com as batidas frenéticas da bateria de Thiago Sierra de um jeito que fazia estremecer. Tanto as músicas do novo álbum, que não preencheram nem um quarto do set, quanto as antigas, essas sim, cantadas em coro por um público apaixonado e enlouquecido, combinavam perfeitamente os elementos numa harmonia pouco vista em shows por aí.

Um dos ápices da noite foi o anúncio de Gustavo lá pelo final da apresentação: Agora nós vamos tocar um cover que nós nunca tocamos antes. Os avisados já sabiam que seria um clássico, mas a euforia veio à tona nos primeiros acordes de “Call Me Animal” do MC5. Sem parar, a banda tocou “Babylon”“Rock´n´Roll Band” “Get Load” antes de sair rapidinho e fazer o já tradicional “vai e volta” para o bis.

Dentre os shows de bandas paulistas que valem a pena por um bom rock´n´roll e um trabalho competente, com certeza, o Forgotten Boys entra na lista. É rock sincero, sem frescura e com muita serenidade. Os caras sabem o que tão fazendo.

Forgotten-Boys

Setlist:

  1. Dying Days;
  2. Justice For All;
  3. Another Place;
  4. Vou Me Entregar;
  5. Cumm On;
  6. Just Done;
  7. So So;
  8. Change;
  9. You Draw The Line;
  10. Quinta-Feira;
  11. Night Heals;
  12. Call Me Animal (MC5 cover);
  13. Babylon;
  14. Rock´n´Roll Band;
  15. Get Load

Bis

  1. I Cry
  2. He´s Gone

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!