Dave Lombardo é expulso do Slayer

E a novela entre Dave Lombardo e o Slayer ganhou um novo capítulo. Dois dias antes do início da turnê do grupo pela Austrália, o baterista anunciou que foi expulso da banda. Lombardo declarou em seu Facebook que o motivo de sua saída se deu por questionamentos que ele fez em relação à administração financeira do Slayer.

De acordo com o músico, no final do ano passado ele descobriu que 90% dos ganhos do Slayer com sua turnê estavam sendo deduzidos como despesas, incluindo os honorários dos empresários do grupo, deixando somente 10% para ser dividido entre os integrantes.

Lombardo até tentou verificar esses dados, mas não teve permissão para acessar as informações e documentos necessários. Ele também informou que só recebeu um pequeno adiantamento do valor que deveria ter recebido por excursionar o ano inteiro com a banda.

Quando Dave levou o assunto para Tom Araya e Kerry King, no entanto, o que recebeu foi uma resposta bem negativa. Segundo ele, Kerry não deu atenção ao que ele tinha a dizer e falou que se ele quisesse continuar discutindo esse assunto, contrataria outro baterista.

Assim sendo, Dave Lombardo recebeu um e-mail dos advogados do grupo informando que estava sendo substituído para a turnê australiana, deixando o Slayer pela terceira vez (sendo que uma delas também foi por problemas financeiros). Quem tocará em seu lugar nesse período é Jon Dette, que já se apresentou com o Slayer entre 1996 e 1997.

Lombardo finalizou seu comunicado dizendo que espera que ele e a banda consigam resolver esses problemas, e pediu desculpas por não comparecer nos shows na Austrália.

O Slayer é uma das atrações da edição desse ano do Rock in Rio e se apresentará no dia 22 de Setembro ao lado de Iron Maiden, Ghost e Avenged Sevenfold.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!