Capa de Abbey Road será usada em campanha de trânsito
 

The Beatles, Abbey Road e a polícia de Calcutá

Uma das capas mais famosas do rock irá ilustrar uma campanha em Calcutá, na Índia. O trânsito da cidade, que é um tanto quanto caótico, levou o governo a realizar uma campanha com a arte da capa de Abbey Road para conscientizar os cidadãos sobre a faixa de pedestres.

A campanha começou com a distribuição de cartazes da capa do 12° álbum dos Beatles, com os dizeres: “Se eles podem, por que você não?”.

The Beatles e Abbey Road

Abbey Road foi o penúltimo disco de estúdio lançado pelos Beatles e veio ao mundo em 1969 apesar de ter sido gravado depois de Let It Be, álbum que acabou sendo lançado em 1970.

O disco é tido como um dos mais consistentes da banda, mesmo que ela já estivesse perto de seu fim, e a capa tornou-se mundialmente conhecida por trazer os membros da banda andando na faixa de pedestres da lendária rua onde funciona um estúdio de mesmo nome.

Além de eblemática por si só, a capa ainda traz vários mistérios e curiosidades ao seu redor, como a teoria da conspiração sobre um dublê de Paul McCartney estar na capa e um senhor que saiu na foto da mesma mas odeia os Beatles.

 
Compartilhar