Ten alcança 10 milhões de cópias

Pearl Jam - Ten

Essa semana o primeiro álbum do Pearl Jam, Ten, atingiu 10 milhões de cópias vendidas nos EUA, tornando-se o 22º álbum a atingir esse número desde que a Nielsen Sound Scan começou a contabilizar as vendas em 1991.

Só na semana passada, Ten vendeu quase 4 mil cópias, o que totalizou um número um pouco maior que 10 milhões. Este é o quarto álbum a bater esse número de cópias nos EUA desde o início de 2012, atrás de Hybrid Theory, do Linkin Park, Confessions de Usher e 21 da Adele.

Ainda vai demorar um tempo até que outro álbum atinja a marca de 10 milhões, o mais próximo à esse número é Let’s Talk About Love, da cantora americana Celine Dion, que precisa vender 400 mil cópias para conseguir seu lugar na lista.

Em primeiro lugar do ranking está o Black Album do Metallica, de 1991, com mais de 15,86 milhões de cópias, seguido de Come On Over da Shania Twain, com 15,53 milhões. Em terceiro lugar está o ótimo Jagged Little Pill de Alanis Morissette, com 14,82 milhões de cópias vendidas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!