Jack White e o Record Store Day

Todos os anos acontece nos Estados Unidos o Record Store Day, uma iniciativa de artistas e gravadoras para que as tradicionais lojas de discos tenham mais clientes e não sofram com a competição das grandes cadeias.

Nesse dia, discos de vinil exclusivos são comercializados em lojas no país todo e a cada ano que passa temos mais e mais raridades sendo lançadas somente para ele, que em 2013 acontece em 20 de Abril.

Jack White é o embaixador do Record Store Day 2013

Todo ano também uma pessoa é escolhida para fazer o papel de embaixador do RSD, e em 2013 o posto ficou mais uma vez em ótimas mãos ao ser oferecido a Jack White.

Além de grande guitarrista e músico, o cara é o responsável pela Third Man Records, gravadora que aposta no vinil há muito tempo com iniciativas como um clube de assinaturas e formatos inovadores, como discos dentro de discos, disco com líquido dentro e discos prensados em exames de Raios X.

Ao falar a respeito da honra, White disse que fará de tudo para levar a cultura das lojas de discos às pessoas:

Como Embaixador do Record Store Day 2013 tenho orgulho em ajudar de qualquer forma que eu puder para quem quiser ouvir com a ideia de que há beleza e romance no ato de visitar uma loja de discos e se ligar em algo novo que pode mudar a maneira como as pessoas olham para o mundo, a arte, outras pessoas e, no final das contas, elas mesmas. Vamos nos acordar.

Jack White se junta a nomes como Ozzy Osbourne, Josh Homme e Iggy Pop, embaixadores do RSD no passado.

Fonte: CoS

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!