Rodrigo Correia (Eu e a Duplicata)
(Foto por Ju Orange)

Rodrigo Correira tem se dedicado às gravações do duo univitelino Eu e A DuplicataNele, o músico toca bateria, canta e faz programações com seu irmão, Thiago Correia, que toca baixo, sintetizadores e canta. Em breve o projeto vai lançar seu primeiro EP e seu primeiro clipe.

Além do Eu a A Duplicata, Rodrigo faz parte da Magriffe, que está em recesso, e é um dos fundadores da finada banda instrumental EPCOS. Ele deve começar a gravar no disco do músico Cássio Sette e também vai entrar para a banda Johnny Hooker & Candeias Rock City.

Veja abaixo as escolhas do músico para nossa seção.

Death From Above 1979 – “Blood On Our Hands”

Bem, o verão pra mim não significa somente sol e praia, então nada melhor do que um som instigante para arrumar umas “boas confusões” no verão e o DFA1979 tem sido uma das bandas que vem me influenciando bastante nos últimos tempos.

Does It Offend You, Yeah? – “The Monkeys Are Coming”

Essa é uma das bandas que eu curto demais, a mistura deles me agrada bastante e esse clipe é sensacional, às vezes me faz lembrar da realidade, quando tocamos em lugares quase vazios e temos que manter a instiga como se estivéssemos com a casa lotada, pois é o que amamos fazer! Andei escutando bastante os álbuns dessa galera!

Wado feat. Curumin – “Esqueleto”

E eu não poderia deixar de fora minhas influências nacionais, principalmente quando estamos falando de verão. Com muito swing, groove e amor pra balançar o esqueleto nesse mês de sol o sonzaço de Wado numa versão “praia e violão”. Essa música está no CD Samba 808 e tem a participação de Curumin. Esses dois caras eu tenho escutado demais!

Veja logo abaixo outras pessoas que participaram da seção “3 clipes de Verão”:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!