rhcp aniversario
 

Red Hot Chili Peppers - 30 anos

Na última quarta-feira (13) o Red Hot Chili Peppers completou 30 anos de sua primeira apresentação ao vivo. Na época, Gary Allen, um amigo dos caras, precisava de uma banda de abertura para o show de seu grupo em um clube de Los Angeles, o Rhythm Lounge.

Como Flea, o guitarrista Hillel Slovak e o baterista Jack Irons já tiravam um som juntos, Allen sugeriu que eles dessem uma chance para Anthony Kieds nos vocais e fizessem o show. Com o nome de Tony Flow And The Miraculously Majestic Masters Of Mayhem eles subiram no palco e a banda tocou enquanto Kieds fez uma de suas improvisações malucas de rap e rock, na música que ficaria conhecida como ¨Out In LA¨.

A apresentação fez sucesso e eles foram chamados para repetir a dose. A coisa foi ficando séria, o nome mudou; guitarristas vieram, foram embora, voltaram; álbuns clássicos foram lançados, show históricos foram realizados e a banda foi deixando sua marca, o que resultou na entrada para o Rock And Roll Hall of Fame no ano passado.

Nesse ano, o grupo deve finalizar a turnê do álbum I’m With Youlançado em 2011 e, quem sabe, começar a pensar no próximo disco. Vida longa aos Peppers!

fonte: RHCP Brasil