Assista a performances realizadas no Grammy Awards 2013

Assista a performances realizadas no Grammy Awards 2013

A 55ª edição anual da cerimônia de entrega do Grammy Awards, conhecido como “Oscar da música”, ocorreu no último domingo (10 de Fevereiro), no Staples Center, em Los Angeles.

Como sempre, o evento contou com performances bastantes comentadas, incluindo as de Mumford & Sons, Fun. e The Black Keys, os grandes premiados da noite.

Abaixo, confira vídeos de algumas das principais apresentações da premiação.

The Black Keys

A banda tocou ao lado da lenda Dr. John, músico tradicional de New Orleans e apresentou uma das músicas mais legais lançadas nos últimos anos, a faixa de abertura do disco El Camino, “Lonely Boy”.

Tom Morello, Travis Barker e LL Cool J

Um timaço foi montado com Tom Morello, guitarrista do Rage Against The Machine, o baterista Travis Barker (blink-182, Transplants, Box Car Racer, +44), o rapper LL Cool J e Z-Trip e Chuck D do Public Enemy.

Além de uma grande jam onde tocaram a inédita “Whaddup”, a ideia também foi homenagear MCA, do Beastie Boys, que nos deixou no ano passado. Para isso os caras tocaram um trecho de “No Sleep ‘Till Brooklyn”, do trio.

Justin Timberlake

Promovendo a chegada de seu aguardado 3º álbum de estúdio, The 20/20 Experience, o ex-membro do *NSYNC apresentou duas faixas do registro, “Suit & Tie” e “Pusher Love Girl“, sendo a primeira com participação do rapper Jay-Z.

Mumford & Sons

O fenômeno da música indie-folk, Mumford & Sons, tocou o single “I Will Wait“, que faz parte de Babel, vencedor da categoria Melhor Álbum do Ano.

Elton John e Ed Sheeran

Sir Elton John, que virá ao Brasil para realizar shows em Fevereiro e Março, apresentou “The A Team” ao lado do jovem Ed Sheeran, compositor da canção.

The Lumineers/Jack White

Provando que o Mumford & Sons já faz escola, a banda The Lumineers apresentou seu folk com a faixa “Ho Hey“, surpreendendo quem esperava ouvir seu novo single, “Stubborn Love“.

Depois, fazendo um dos espetáculos mais enérgicos da premiação, surgiu Jack White com suas duas bandas, a feminina e a masculina.

O proprietário da gravadora Third Man apresentou “Love Interruption” e “Freedom At 21“, duas faixas de seu elogiado álbum solo e de estreia, Blunderbuss, lançado em Abril de 2012.

Bruno Mars, Sting, Rihanna, Damian Marley e Ziggy Marley

Uma das performances mais aguardadas da noite foi, sem dúvida, aquela ondem iriam prestar tributo ao saudoso Bob Marley.

Responsável por abrir a apresentação, o queridinho Bruno Mars aproveitou as comparações que seu single “Locked Out of Heaven” recebeu com músicas do The Police e tocou a faixa ao lado do baixista Sting, que logo depois apresentou “Walking On The Moon“, faixa de seu antigo grupo.

Já exato momento do tributo ao ícone do reggae jamaicano, Damian e Ziggy Marley, os filhos do mestre, pisaram no palco, bem como Rihanna, para a performance do hit “Could You Be Loved“.

Fun.

Ainda colhendo os louros da vitória com seu segundo álbum de estúdio, Some Nights, Nate Ruess e companhia fizeram chover no palco montado no Staples Center durante a performance de “Carry On“.

Maroon 5 e Alicia Keys

Promovendo um dos encontros mais inusitados da noite, a banda Maroon 5 introduziu sua colaboração com Alicia Keys apresentando a faixa “Daylight“, do álbum Overexposed. Logo após, a música transformou-se em “Girl On Fire“, faixa-título do novo álbum de Keys, lançado em 2012.

Frank Ocean

Um dos grandes favoritos da noite, Frank Ocean, ganhador do prêmio de Melhor Álbum Urbano Contemporâneo e indicado nas categorias Artista Revelação, Álbum do Ano e Gravação do Ano, também apresentou-se no evento.

O artista fez a performance de “Forrest Gump”, canção presente em seu aclamado álbum Channel Orange, que figurou na maioria das listas de melhores de 2012.



OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!