Mike Patton nega álbum ao vivo do Faith No More

Em uma recente entrevista, o vocalista do Faith No More, Mike Patton, revelou que a reunião da banda ficou meio perdida no tempo. Segundo Mike, eles não querem se reunir só por dinheiro. “Existem muitas bandas que só se reúnem pelo dinheiro, aí começam a estragar anos de trabalho. Nós ficamos muito preocupados com isso, não queremos exagerar. Acho que estamos conscientes demais, para o nosso próprio bem, claro.”

Em outra entrevista no ano passado, o vocalista também falou da possibilidade do Faith No More lançar algum material ao vivo, das últimas turnês, e a resposta foi bem direta:

“Agora não temos nenhum plano, ao vivo, em estúdio, nada. Nós fizemos o que tinha que ser feito, nos juntamos, foi ótimo, mas não podemos nos apressar em fazer algo novo logo. Eu acho que precisamos pensar e refletir sobre algo assim, porque se não, nós podíamos simplesmente continuar em turnê. Eu sinto que nós fizemos isso muito bem, a banda inteira chegou a essa conclusão.”

De acordo com Mike, uma das razões da banda não ter se reunido anteriormente foi o fato de evitar que parecesse uma coisa nostálgica. “Nós queríamos que soasse novo e de algum modo, vital. Não foi por questão de dinheiro. O engraçado é que nós nos reconectamos e olhávamos um para os outros e pensávamos: “Nossa, passamos metade de nossas vidas juntos.”
O último trabalho de estúdio do Faith No More é o disco Album of The Year, de 1997. Em 2011, a banda se apresentou no SWU Music & Arts Festival, que você confere abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!