David Bowie - Aladdin Sane

David Bowie - Aladdin Sane

No dia 15 de Abril, David Bowie vai comemorar os 40 anos do álbum Aladdin Sane com o lançamento de uma versão remasterizada. A edição especial será lançada pelo Parlophone Label Group em CD, através do iTunes e através de download.

Aladdin Sane, sexto disco de Bowie, foi lançado originalmente pela RCA Victor no dia 13 de Abril de 1973, um ano após o The Rise and Fall of Ziggy Stardust and The Spiders From Mars, e foi produzido pelo próprio músico e por Ken Scott.

Na época, David estava bastante ocupado com as turnês do álbum anterior e a maioria das músicas do disco Alladin Sane foram escritas na estrada. O músico gravou as canções em Londres, Nova York e Nashville entre 06 de Outubro de 1972 e 24 de Janeiro de 1973.

A pré-venda do disco alcançou 100 mil cópias no Reino Unido e com ele, Bowie alcançou pela primeira vez o topo das paradas por lá.

Esta versão de 40 anos de aniversário foi remasterizada pelo engenheiro Ray Staff, em Londres. Ray recebeu o aval para tal após ter feito o mesmo com o The Rise and Fall of Ziggy Stardust and The Spiders From Mars no ano passado, que também será relançado neste ano no dia 15 de Abril no iTunes.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!