Alexey Kurkdjian
Ele é arranjador, violinista, compositor e regente. E além disso tudo é diretor artístico do Projeto Sphaera Rock Orchestra, que reúne grandes nomes da música clássica e do rock´n´roll fazendo o melhor dos dois estilos em música de verdade.
Ainda que o inverno seja sua estação favorita, Alexey topou indicar seus clipes preferidos para o verão. Acompanhe-os abaixo e conheça um pouco mais sobre o cara.

ANTONIO VIVALDI – VERÃO DE “AS QUATRO ESTAÇÕES”

Violinista virtuoso e de mente aberta, Nigel traz uma interpretação intensa ao terceiro movimento do “Verão”, peça que faz parte da obra “As Quatro Estações” do compositor Antonio Vivaldi. Vivaldi retrata nessa música o verão como algo um tanto pesado, calor escaldante, momentos de tempestades, mas ainda assim vigoroso. Como fã de música clássica, não pude deixar de indicar este vídeo.

IN FLAMES – MY SWEET SHADOW  

Agora, como fã de metal, ofereço esse vídeo não como uma citação direta sobre o verão, mas sim de um dos símbolos deste: o calor. O próprio nome da banda já diz como muita gente se sente nessa época do ano, além ter a sombra como tema da letra, o que pode ser muito reconfortante no calor (risos).

THE BEATLES – HERE COMES THE SUN  

Por último, não menos importante, o verão na forma de esperança. Depois de meses de um clima frio e lânguido, aí vem o sol, para brilhar e abrir caminho ao verão!

E aí, o que achou das escolhas do maestro? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários e veja, abaixo, quem mais já participou da nossa lista.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!