Bad Religion - True North

Bad Religion - True North

True North é o décimo sexto disco de estúdio do Bad Religion, uma banda que tem quase 35 anos de estrada.

Desde o primeiro álbum (com exceção da escorregada em Into The Unknown), a banda se caracterizou por discos consistentes repletos de elementos que construíram a sua carreira e tornaram Greg Graffin e companhia um dos nomes mais importantes do punk rock mundial.

Acontece que, utilizando o velho clichê, o Bad Religion é como o vinho, e fica melhor à medida que o tempo passa.

Eu poderia falar sobre como True North tem as impecáveis linhas vocais de Graffin, suas letras inteligentíssimas, que protestam e te fazem pensar ao mesmo tempo. Sobre como três guitarras não se mostram um exagero ou que o disco abre de forma surpreendente com a porrada “True North”.

Que “Fuck You” faz jus ao nome e te deixa querendo cantar o refrão por mil vezes, ou até mesmo que em “Robin Hood In Reverse”, a melhor do disco, a banda presta homenagem ao clássico If The Kids Are United” do Sham 69.

Mas vou deixar para que você coloque o disco pra rodar sem parar e aproveite um dos lançamentos que, sem dúvidas, estará na lista de melhores do ano lá em Dezembro e perceba que uma banda não precisa diminuir seu ritmo e mudar de estilo para “evoluir” durante sua carreira.

Discão com D maiúsculo.

Nota: 8,5/10

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!