white-stripes relanca albuns em vinil
 

Quando falamos de formações de bandas, o primeiro formato que visualizamos em nossas mentes normalmente é o de guitarra, baixo, bateria e voz e as suas vertentes que normalmente acabam resultando em bandas de três a cinco integrantes.

Acontece que às vezes certos músicos mostram pra gente que é possível fazer música apenas entre você e o seu melhor amigo, irmão, namorado, marido ou coisa do tipo.

Pensando nisso, montamos uma lista com 27 bandas que têm, em sua formação oficial, apenas e tão somente dois integrantes.

Divirta-se!

The Black Keys

The Black Keys encerra processo por direitos autorais

Na estrada desde 2001, os caras têm sete discos de estúdio na carreira e com os dois últimos, Brothers e El Camino ,tornaram-se um dos nomes mais quentes da música mundial.

Integrantes: Dan Auerbach e Patrick Carney

Japandroids

Japandroids

Com pouquíssimo tempo de estrada os canadenses barulhentos do Japandroids lançaram dois discos de estúdio, sendo que o último, chamado Celebration Rock, foi parar em praticamente todas as listas de melhores discos de 2012.

Integrantes: Brian King e David Prowse

The White Stripes

The White Stripes

Com seis discos de estúdio, shows pelo mundo todo e canções memoráveis o White Stripes entrou para a história com um dos duos mais importantes do rock. Encerrou as atividades em 2011.

Integrantes: Jack White e Meg White

Daft Punk

Daft Punk não deve fazer shows em 2013

Os franceses do Daft Punk fazem música eletrônica de muita qualidade e com ela conseguiram conquistar não apenas o público que gosta do estilo mas também muitos roqueiros por aí.

Integrantes: Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo

Justice

Justice

Parece um replay, mas o Justice é um duo francês de música eletrônica que conquistou fãs de seu estilo e muitos roqueiros também. A diferença é que eles não se vestem como o Daft Punk e têm 10 anos a menos de estrada, começando as atividades em 2003.

Integrantes: Gaspard “Microloisir” Augé e Xavier de Rosnay

The Kills

The Kills

O The Kills é formado pelos talentosos Jamie Hince e Alison Mosshart, que têm quatro discos de estúdios elogiadíssimos por público e crítica. Rock alternativo de primeiríssima.

Integrantes: Jamie Hince e Alison Mosshart

Agridoce

Agridoce

O Agridoce é um projeto paralelo da cantora Pitty com o guitarrista Martin que lançou um disco de estúdio de muito sucesso, recheado de folk e baladas doces.

Integrantes: Pitty e Martin

Tegan And Sara

Tegan And Sara

As gêmeas idênticas Tegan e Sara resolveram formar uma banda e se deram muito bem. As canadenses já estão na estrada há quase 20 anos, têm sete discos de estúdio e ganharam vários prêmios em seu país.

Integrantes: Tegan Quin e Sara Quin

The Baggios

The Baggios

Na linha de outras bandas que citamos no começo do post, a dupla sergipana The Baggios faz rockão de primeira linha.

Integrantes: Júlio Andrade e Gabriel Carvalho

She & Him

She & Him

A dupla She & Him faz folk daqueles açucarados e conquista os fãs pelas suas grandes canções e todo o carisma da bela Zooey Deschanel, que também é atriz.

Integrantes: M. Ward e Zooey Deschanel

Matt & Kim

Matt & Kim

Com quatro discos de estúdio, a dupla de namorados Matt & Kim saiu do Brooklyn, em Nova York, para conquistar o mundo com seus pops cheios de graça e shows explosivos. Quem foi ao SWU 2011 pôde conferir.

Integrantes: Matt Johnson e Kim Schifino

Crystal Castles

Crystal Castles

Quem também veio ao SWU 2011 foi o Crystal Castles, que conta com uma performance cheia de energia de Alice Glass para colocar todo mundo pra pular em seus shows.

Integrantes: Alice Glass e Ethan Kath

The Veronicas

The Veronicas

As Veronicas não explodiram para o mundo tanto quanto poderiam, mas na Austrália, seu país de origem, as irmãs gêmeas são um dos nomes mais importantes do pop-rock. Quem já tocou na banda de apoio das meninas foi o brasileiro George, ex Holly TREE.

Integrantes: Jessica Origliasso e Lisa Origliasso

The Ting Tings

The Ting Tings

Outro exemplo de dupla cheia de energia com uma mulher nos vocais é o Ting Tings, que estourou com o mega hit “That’s Not My Name”, de 2008.

Integrantes: Katie White e Jules de Martino

Roxette

Roxette

Sem dúvida alguma os suecos do Roxette são precursores do pop em dupla, estando inseridos no estilo desde 1986 e com uma série de grandes hits em seu currículo.

Integrantes: Marie Fredriksson e Per Gessle

Carpenters

Carpenters

Muito antes do Roxette, porém, já existia o Carpenters, dos irmãos Karen e Richard, que começaram a carreira em 1969 e lançaram 14 discos de estúdio além de terem levado pra casa uma série de prêmios Grammy.

Integrantes: Karen Carpenter e Richard Carpenter

Brothers Of Brazil

Brothers of Brazil

Falando em irmãos, a família Suplicy passou a atuar junta quando Supla e João se uniram para formar o Brothers Of Brazil, que mistura punk, rock e MPB com bateria e violão. O som chamou a atenção dos gringos e rendeu à dupla uma passagem pela Warped Tour e contrato com a gravadora americana SideOneDummy.

Integrantes: Supla e João Suplicy

The Evens

The Evens

A dupla The Evens é formada pela lenda Ian MacKaye (Fugazi, Minor Threat) e sua esposa Amy Farina (The Warmers, Ted Leo And The Pharmacists). Juntos eles fazem sons bastante interessantes mais próximos do indie rock do que do punk que caracterizou as origens de ambos.

Integrantes: Ian MacKaye e Amy Farina

AlunaGeorge

AlunaGeorge

Com apenas um disco de estúdio, lançado esse ano, a dupla londrina que carrega o nome de seus integrantes já foi selecionada para os indicados ao prestigiado BRIT Awards, um dos prêmios da música mais importantes da Europa.

Integrantes: Aluna Francis e George Reid

Girls

Girls

5 anos e dois aclamados discos de estúdio. Assim pode ser resumida a carreira do Girls, que encerrou as atividades em 2012 quando uma das suas metades, Christopher Owens, resolveu virar todas suas atenções para a carreira solo.

Integrantes: Christopher Owens e Chet “JR” White

Cults

Cults

O Cults é um grande exemplo de como a indústria da música não é mais a mesma. Em 2010 eles lançaram um EP de três faixas em seu Bandcamp, caíram nas graças da Pitchfork e ganharam um contrato com ninguém menos que a Columbia Records.

O primeiro e único disco até então saiu no ano passado e foi muito bem recebido.

Integrantes: Brian Oblivion e Madeline Follin

Purity Ring

Purity Ring

A dupla canadense de electro-pop lançou seu disco de estreia, Shrines, em 2012 e recebeu resenhas positivas de praticamente todos os veículos que ouviram o disco.

Integrantes: Corin Roddick e Megan James

El Ten Eleven

el-ten-eleven

A dupla bastante peculiar vem de Los Angeles e toca post-rock utilizando baterias e uma daquelas guitarras com dois braços, sendo um deles um baixo. São cinco discos de estúdios na carreira.

Integrantes: Kristian Dunn e Tim Fogarty

Kings Of Convenience

Kings Of Convenience

Saímos da quente Los Angeles para a gelada Noruega de onde vêm os caras do Kings Of Convenience com seu folk e pop sutis e relaxantes.

Integrantes: Erlend Øye e Eirik Glambek Bøe

Outkast

Outkast

A dupla de hip hop Outkast tinha uma carreira sólida no hip hop quando em 2003 estourou para o planeta todo com o hit “Hey Ya!”, presente no disco duplo Speakerboxxx/The Love Below, que traz um álbum solo de cada metade da dupla.

Só pra constar, “Hey Ya!” está em The Love Below, de André 3000.

Em 2007 os caras resolveram entrar em hiato.

Integrantes: André 3000 e Big Boi

Savage Garden

savage-garden

Lembra dessa música logo abaixo? Era da dupla australiana Savage Garden e foi lançada em 1997.

Se liga na “obra de arte” que é a capa do single:

Savage Garden - Truly Madly Deeply

Simon & Garfunkel

simon-and-garfunkel

Essa talvez seja a dupla das duplas.

Juntos, Paul Simon e Art Garfunkel foram responsáveis por uma infinidade de hits como “Mrs. Robinson”, “The Boxer”, “The Sound Of Silence”, “I Am A Rock” e “Bridge Over Troubled Water”.

A carreira dos caras foi marcada por números impressionantes, como uma série de prêmios Grammy e um show no Central Park, em Nova York, com mais de 500.000 espectadores.

Foi marcada também por diversas brigas que causaram separações ao longo da carreira e um atraso no último disco, Bridge Over Troubled Water, que mesmo tendo sido adiado por várias vezes tornou-se o de maior sucesso da dupla, atingindo disco de platina oito vezes nos Estados Unidos, com quase 2 milhões de cópias vendidas apenas nas três primeiras semanas de lançamento.

Palmas pros caras, que voltariam a fazer shows em 2010 mas cancelaram as apresentações devido a problemas nas cordas vocais de Art Garfunkel.

Integrantes: Paul Simon e Art Garfunkel

21 bandas com dois integrantes – Parte 2

Veja a segunda parte da nossa lista de bandas com dois integrantes clicando aqui.