Mumford_bannerinterno

Mumford&Sons - The Road to Red Rocks

Quatro anos depois de seu disco de estreia, a banda inglesa de country / folk rock Mumford and Sons realizou um sonho: tocar no Red Rocks, no Colorado (EUA). Esse anfiteatro, escavado dentro de uma pedra, viu shows antológicos de grandes artistas que os inspiraram. Era o show da vida deles. E a emoção que eles transparecem no palco está registrada no DVD “The Road to Red Rocks”, distribuído no Brasil pela Universal Music.

Formada pelos multi-instrumentistas Marcus Mumford, Ben Lovett, Winston Marshall e Ted Dwane, a banda surgiu no fim de 2007, numa cena londrina de onde surgiram outros artistas interessantíssimos como Noah and the Whale e Laura Marling. Mas foi em 2009, com o single “Little Lion Man”, que a banda conquistou o mundo, de surpresa. Era uma banda fazendo um folk não para se cantar quietinho no canto, mas para um estádio berrar junto.

Sigh No More, o disco que continha essa canção, foi lançado logo depois e aclamado pela crítica em geral, além de colocar a banda logo nos principais prêmios da música internacional. Além de deixar claro uma das facetas da banda que mais se destacariam nos anos seguintes: que por trás dos refrães grandiosos estava uma banda para se ver ao vivo.

Dizem que é a apresentação ao vivo que separa as bandas que sobrevivem por mais tempo no mercado atual da música das que são esquecidas. Assim, na performance, no feeling. Existia toda uma mágica ao vivo para o Mumford & Sons, e passar o que se sentia nos palcos para o disco foi o principal desafio para a banda ao começar a gravar Babel, seu segundo disco.

Com canções compostas durante a tour, o disco traz canções explosivas ou mais suaves, como que pra relaxar de toda carga de sentimentos acumulados, sempre com uma temática de estar um pouco fora do seu lugar, ou em eterno movimento, o que deixa claro o espírito da banda e da estrada em cada letra. O resultado foi visto imediatamente, com Babel tendo uma das vendagens mais rápidas dos últimos anos, com mais de 600.000 discos vendidos só na primeira semana.

O público sentiu o que a banda sentia. E isso é visível não só pelos números, mas pelo que vemos no recém-lançado DVD “The Road to Red Rocks”, que une o registro do show com cenas da tour, da intimidade da banda.


Confira abaixo vídeos desse registro, que você pode adquirir aqui.

Encontro de fãs no RJ

Se você é do Rio, estaremos na quinta, 31/01, na Livraria da Travessa do Leblon em um evento da Universal com o fã clube Mumford and Sons Brasil, falando sobre folk, country e tudo mais! Nos encontre lá e concorra a prêmios também!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!