Eric Clapton - Old Sock

Três anos depois de seu último disco, Eric Clapton está de volta.

O guitarrista anunciou recentemente o lançamento de Old Sock, seu 21º trabalho, para o dia 12 de Março. Produzido por um time de primeira, com Doyle Bramhall II, Justin Stanley, Simon Climie e o próprio Clapton, o álbum sai pela Bushbranch Records, selo próprio do bluesman inglês, que depois de muito tempo resolveu se desvincular de uma grande gravadora e assinou um contrato de distribuição com a Surfdog Records.

Composto de 12 canções, sendo duas inéditas,  “Every Little Thing” e  “Gotta Get Over”, o disco é uma seleção de covers que influenciaram o guitarrista ao longo de sua vasta e bem-sucedida carreira. Como sempre, Clapton se rodeou de músicos competentes, como o baterista Steve Gadd, o tecladista Chris StaintonWillie Weeks, no contra-baixo, além de participações especiais de JJ Cale, em ¨Angel¨, Steve Winwood, em “Still Got The Blues” e ninguém menos que Sir. Paul McCartney, tocando baixo e cantando na música “All of Me”. 

Para divulgar sua ¨meia velha¨, Clapton inicia uma turnê mundial no dia 14 de Março em Phoenix, nos Estados Unidos. Nos dias 12 e 13 de Abril o Slowhand se reúne à outros mestres das seis-cordas para o Crossroads Guitar Festival, que nesse ano acontece no Madison Square Garden, em Nova Iorque.

Mais detalhes sobre o evento beneficente ainda serão divulgados. Fique ligado aqui no TMDQA!

Confira a tracklisting completo de Old Sock.

  1. Further On Down The Road
  2. Angel
  3. The Folks Who Live On The Hill
  4. Gotta Get  Over
  5. Till Your Well Runs Dry
  6. All Of Me
  7. Born To Lose
  8. Still Got The Blues
  9. Goodnight Irene
  10. Your One and Only Man
  11. Every Little Thing
  12. Our Love Is Here To Stay

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!