Ricardo Seelig

Verão combina com alegria, felicidade, música e, é claro, mar. E verão combina também com rock, esse som que nos seduz na adolescência e nos acompanha por toda a vida, como uma espécie de amor de verão levado a sério.

Essas são palavras de Ricardo Seelig, editor do ótimo blog Collector’s Room que listou para a gente três sons que estão embalando o seu Verão neste início de 2013 e que, segundo ele, “também podem se transformar na trilha dos seus dias de Sol”.

Confira!

The Chemical Brothers – The Golden Path

Começando por uma canção mais velha, pero no mucho. “The Golden Path”, colaboração do Chemical Brothers com Wayne Coyne, vocalista do Flaming Lips, foi lançada em 2003, mas mantém o seu frescor até hoje. O clipe mostra um entediado funcionário escapando do seu enfadonho dia a dia para cair em mundo repleto de cor e diversão – exatamente o que desejamos nestes dias de sol!

Wilco – Dawned On Me

O Wilco já é legal pra caramba. Encontrando a turma do Popeye então, beira o sublime. “Dawned on Me”, faixa do disco The Whole Love (2011), ganhou em 2012 um clipe sensacional onde a banda contracena com os clássicos personagens. A história, ingênua e divertida, é perfeita para animar a temporada.

Rival Sons – Keep on Swinging

O Rival Sons, quarteto vindo da ensolarada Califórnia, é uma das maiores promessas do atual hard rock norte-americano. O terceiro disco do grupo, Head Down, saiu em 2012 e foi um dos melhores discos do ano. O clipe de “Keep on Swinging” traduz a experiência transcedental não apenas da música do grupo, mas do onipresente torpor que toma conta de todos na estação mais quente do ano. Pra ouvir em alto e bom som!

Confira as outras participações na seção “3 Clipes de Verão” logo abaixo:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!