Nando Reis na Parada Musical 2013 em Curitiba

Parada Musical 2013 – Curitiba

Parada Musical 2013 em Curitiba - Correios 350

No último dia 25, foi organizado o evento Parada Musical 2013, que celebrou em diversas capitais do país como Rio de Janeiro, Salvador, Manaus e Brasília, os 350 anos dos Correios com shows gratuitos de artistas como Os Paralamas Do Sucesso, Plebe Rude, Gaby Amarantos, Os Tucumanus, Péricles e Preta Gil,.

Em Curitiba quem se apresentou no estádio do Paraná Clube foram Cachorro Grande e Nando Reis e nós estivemos lá para cobrir o evento.

Confira nossas fotos exclusivas e resenhas logo abaixo!

Fotos por Aline Krupkoski

Cachorro Grande

Cachorro Grande na Parada Musical 2013 em Curitiba - Correios 350

O show dos gaúchos começou pontualmente às 19 horas e pegou muita gente que achava que o DJ escalado para a festa tocaria primeiro, desprevenida.

Conquistando o público local chamando Curitiba de “cidade roqueira e cultural” e dizendo que sempre era muito bom tocar ali, os caras da banda conseguiram fazer com que, mesmo quem não os conhecia, dançasse ao som de seus riffs.

Ao falar do festival, o vocalista da banda Beto Bruno lembrou que os Rolling Stones estão celebrando 50 anos de carreira e que os Correios são 300 anos mais velhos.

A banda misturou sons de boa parte da carreira, tocando músicas do disco mais recente, Baixo Augusta e sons já conhecidos como “Lunático”, do primeiro disco da banda lançado em 2001 e o hit “Sexperienced”, do mesmo disco, que fechou o show de forma barulhenta.

“Isso não é música, é ROCK”, disse Beto Bruno, e quem ali estava presenciou um baita show do estilo.

Clique nas fotos para ampliá-las.

[nggallery id=3]

Nando Reis

Nando Reis na Parada Musical 2013 em Curitiba

Antes do show de Nando Reis foi apresentado um vídeo no telão do palco que mostrava dados dos Correios, da celebração de 350 anos além de mensagens de artistas que tocaram em outras cidades no mesmo evento, como Gaby Amarantos e Péricles.

O ator Heriberto Leão foi o responsável por falar sobre os eventos na apresentação e também descreveu a próxima atração, o “Ruivão”, antes de apresentá-lo ao público que recebeu o ex-Titãs com calorosas palmas.

Começando as atividades com “Pré-Sal”, Nando foi tocando diversas músicas na sequência, como “Sou Dela”, “O Que Eu Só Vejo Em Você”, “No Recreio” e “Sei” parando por duas vezes para falar com o público.

Na primeira, ele contou sobre como gostava de colar selos em envelopes quando era criança, e que acabou de completar 50 anos de idade, ressaltando como os 350 dos Correios são significantes, algo parecido com o que o Cachorro Grande fez em seu show.

Depois, falou sobre como era bom tocar ao ar livre em uma noite tão bonita, com a lua cheia iluminando o local. Nando se encantou com a lua, dedicou a próxima música, “As Coisas Tão Mais Lindas” a ela, e cantou a música todinha olhando em sua direção.

Parada Musical 2013 em Curitiba - Correios 350

Antes de “Luz Antiga”, o Ruivão mandou o refrão de “Don’t Let Me Down”, clássico dos Beatles, e depois emendou um de seus maiores clássicos, a canção “O Segundo Sol”.

O público cantou a música toda junto com o vocalista e logo depois vieram dois outros grandes hits, a música “Do Seu Lado” e “Marvin”, da sua época nos Titãs, que encerrou a performance com uma longa apresentação da banda, auxiliada pela qualidade do som do local, que permitia que todos entendessem o que o cara falava no microfone.

Foi um grande show, e a sensação que ficou é a de que muita gente estava ali para contemplar a festa e a data comemorativa, e quando se juntou aos fãs dos artistas que estiveram por lá, proporcionou um grande dia para a música brasileira.

Clique nas fotos para ampliá-las.

[nggallery id=2]

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!