Sigur Rós respondendo pergunta dos fãs no Reddit
(Foto: Tumblr do Sigur Rós)

E o Sigur Rós falou sobre bastante coisa nessa quinta-feira através do Reddit. Como sempre, alguém normalmente questiona as bandas sobre quando vão tocar em determinado lugar. E para a esperança dos fãs dos islandeses da América do Sul, o grupo disse o seguinte quando perguntado quando visitaria países como Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, México:

Nós estamos tentando fazer com que isso (a turnê na América do Sul) aconteça ainda neste ano. Nós estamos trabalhando nisso. Nós certamente iremos para a América do Sul no final deste ano.

Caso a turnê aconteça, quem não virá é Kjartan Sveinsson, que deixou a banda. Através também do Reddit, o Sigur Rós confirmou sua saída:

Sim, ele deixou a banda. Ele disse que gastou metade de sua vida nesta banda e que estava na hora de fazer algo diferente. Kjartan saiu numa boa. Ele planeja compor por conta própria.

O grupo conversou com os fãs direto de um estúdio em Los Angeles, local onde a banda está trabalhando próximo disco, o sucessor de Valtari.

Abaixo você confere o vídeo de promoção da próxima turnê da banda que contém uma possível música nova:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!