Black Sabbath

Em um entrevista para Frankie DiVita, da rádio 96.7 KCAL Rocks, na National Association of Music Merchants, Geezer Butler falou sobre diversos assuntos. Quando perguntado sobre os planos de turnê do Black Sabbath, o músico respondeu:

Nós começamos na Nova Zelândia e Austrália em Abril e depois vamos para o Japão. Depois vamos promover o álbum em Junho e vamos tocar nos Estados Unidos em Julho e Agosto. Após isso, vamos para a América do Sul e depois para a Europa… (Nos Estados Unidos) será uma turnê do Black Sabbath (e não uma turnê do Ozzfest).

Butler também falou sobre a inspiração para a criação do novo disco da banda:

Teve um pouco do sentimento dos três primeiros álbuns — é voltar à crueza do básico. E as letras são bem… Elas são sobre a vida… Vida e morte e condenação e todo o resto.

O baixista também falou sobre Brad Wilk, revelado como baterista do novo álbum neste mês, e disse que a banda não sabe quem assumirá as baquetas na turnê. Sobre Wilk, ele disse o seguinte:

Foi ideia de Rick Rubin… Ele não queria um baterista típico de heavy metal no disco, pois, na verdade, não é um disco de heavy metal; está mais para rock… heavy rock. E Rick Rubin sugeriu Brad, pois ele está mais na veia de Bill Ward. Então fizemos uma jam com ele e ele foi muito bem com o material, então nós decidimos por isso… É algo como voltar para a forma como costumava acontecer nos anos 70; essa é a sensação — uma espécie de jazz, meio blues, e essa é a forma como a música é agora. Foi ótimo trabalhar com ele.

Sobre o título do novo disco, 13, Geezer Butler falou que era temporário, porém não sabe ainda se este será o título final. A banda escolheu este nome, em parte, por conta do ano de lançamento do álbum, 2013, e por escolherem 13 músicas para o disco. “Acabamos fazendo 16 músicas, então, eu não tenho certeza quais estarão no álbum e quais não estarão”, finalizou o músico.

Fonte: Blabbermouth

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!