Fim do Mars Volta

E o Mars Volta chegou ao fim.

Pelo menos foi o que disse o (ex) vocalista da banda, Cedric Bixler-Zavala, que em uma enorme série de Tweets contou que não faz mais parte da banda e que tudo foi por água abaixo quando o guitarrista Omar Rodriguez-Lopez decidiu seguir em frente com o Bosnian Rainbows ao invés de continuar excursionando com a banda para divulgar o disco Noctourniquet.

Entre as várias mensagens, estão:

Obrigado a todos os fãs do Volta, vocês mereciam mais, tendo apoiado tanto a gente com o último álbum. Eu tentei meu máximo pra continuar, mas o Bosnian Rainbows foi o que ganhamos. Eu não posso sentar aqui e continuar fingindo. Não sou mais um integrante do Mars Volta.

Sinceramente agradeço todos vocês por comprarem nossos discos e irem a nossos shows. Vocês foram sensacionais quando tocamos. Nunca poderíamos ter feito a banda sem vocês. Meu sonho era voltar ao ponto onde Jon Theodore e Ikey Owens voltariam à banda, mas infelizmente acabou.

Só pra constar, eu tentei muito fazer uma turnê completa pela América do Norte para divulgar o Noctourniquet. Omar não quis.

Meu disco vai sair em breve, e estou feliz porque ele não soa como nada que eu já fiz.

Por favor, fiquem felizes pela banda ter acontecido, lembrem-se de todas as críticas que recebemos quando estávamos começando em 2001.

Para constar, eu ainda amo o At The Drive-In, a prova foi nosso show em Nova York. Eu nunca subiria ao palco se meu coração estivesse em outro lugar.

O que eu deveria fazer? Ser uma esposa progressiva que fica na boa enquanto seu parceiro vai transar com outras bandas? Nós devemos turnês aos fãs.

Para ler todas as mensagens é só clicar aqui.

Recentemente publicamos aqui a primeira música divulgada pela nova banda de Omar, o Bosnian Rainbows.

O Mars Volta lançou seis discos de estúdio entre 2003 e 2012, sendo que seus dois primeiros, De-Loused In The Comatorium e Frances The Mute são considerados marcos na história recente do rock progressivo.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!