Rafael Kent

Rafael Kent é um dos fotógrafos e diretores de clipes mais requisitados do momento aqui pelo Brasil.

Seu currículo inclui trabalhos com Seu Jorge, Tiago Iorc, Vivendo do Ócio, Jota Quest, Nação Zumbi, Planta E Raiz, Sugar Kane, Black Drawing Chalks e tantos outros que você pode conferir em seus sites oficiais aqui e aqui.

Mesmo atolado de trabalhos, o cara separou um tempo pra nos dizer quais são seus 3 clipes de Verão favoritos.

Confira!

Rafael Kent

Fala Tony, eu ando meio que um pouco distante do verão no momento (risos), me estressando de monte enquanto filmamos o clipe do Hellbenders e só chove aqui em Goiânia, mas já passei muitos e muitor verões onde se deve passar: na praia.

Na época que morei em Salvador, mais especificamente em Lauro de freitas, na Bahia, houve um tempo onde passava os meus dias em cima de um bodyboard. Foram praticamente uns 6 anos pegando onda (se é que na bahia existe sazonalidade, porque afinal é sempre verão, risos). Foram bons tempos, ainda sonho em envelhecer em cima de uma prancha, você sabe, é definitivamente um esporte maravilhoso.

RED HOT CHILLI PEPPERS – The Adventures of Rain Dance Maggie

Gosto muito mesmo desse clipe, acho sensacional a luz que foi captada, do por do sol lindo da praia de Venice Beach na Califórnia. Os takes são lindos e realmente você percebe a surpresa de várias pessoas que se encontravam por lá. E a banda? Bem, sem comentários (risos).

BROTHERS OF BRAZIL – On My way

Pra quem não conhece esse é o novo projeto do Papito, o Supla, com o seu irmão João Suplicy. Eu gosto muito do som e ainda mais porque é o Supla né? Me amarrava nele quando eu era moleque, via ele na TV, e nos filmes da globo com a angélica e os trapalhões e queria ser aquele maluco de cabelo branco hehe!!
Esse clipe é recente e é LINDO, e é um verdadeiro tapa na cara pra quem pensa que clipe bom é feito com câmera boa, ele é todo feito em um Iphone 4S e quando você menos espera ele sai de um deserto animal nos EUA e acaba te levando a uma praia super style, vale a pena.

AUGUSTANA – Boston

Piro nesse clipe, nem tanto na banda, que na verdade não conheço muito, mas como eu tentei falar sobre clipes de verão (sol e mar risos) essa é uma das minhas grandes referências, de fotografia inclusive, montagem, arte e etc…


Augustana – Boston por mejhed

 

Confira as outras participações na seção “3 Clipes de Verão” logo abaixo:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!