Vampire Weekend toca músicas novas na televisão

Novo disco do Vampire Weekend recebe os toques finais

Depois de anunciar que seu 3º disco de estúdio verá a luz do dia entre Março e Junho deste ano, os indie rockers nova-iorquinos do Vampire Weekend revelaram novidades sobre o mesmo.

O sucessor de Contra (2010), ainda sem título, já está quase finalizado, apenas recebendo os toques finais.

Em entrevista ao site NME, o guitarrista e vocalista Ezra Keonig contou como foi trabalhar com Ariel Rechtshaid, conhecido por produções com Major Lazer, Usher e Snoop Lion: “Trazer alguém novo definitivamente alterou a dinâmica. Depois de 2 álbuns fazendo tudo por nós mesmos, nós somos sortudos por termos encontrado alguém que, com sua personalidade e energia, quase sentiu que poderia ser um membro da banda”.

Keonig aproveitou para explicar o motivo que levou o grupo a trabalhar por cerca de 20 meses em seu novo álbum:

Criar álbum é um processo cheio de momentos difíceis. Invariavelmente, é assim que funciona para nós. Quando começamos a trabalhar durante alguns dias na semana e começamos realmente a escolher as coisas, nós, imediatamente, tínhamos 2 ou 3 músicas que nós achávamos que fossem perfeitas para esse disco – uma nova energia, composição de qualidade. Nós ficamos empolgados com elas por cerca de 2 ou 3 meses, mas então, depois de um tempo, percebemos: “Ok, temos duas ou três ótimas canções e precisamos de 11 ou 12”. Em seguida surge a depressão. Você não quer ter 3 ótimas músicas e então compor 9 ruins.

Entretanto, o músico contou que a banda está satisfeita com o novo trabalho e que ele “é o que deve ser”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!