For Today

O For Today é uma banda cristã de metalcore que se envolveu em sérios problemas depois que um de seus integrantes, Mike Reynolds, resolveu vir a público para dizer que “a homossexualidade é um pecado” e que “não existe um cristão gay, muito menos um cristão que ame seu pecado”.

Os comentários geraram uma onda de respostas negativas de fãs e de vários músicos que foram até as redes sociais para criticarem duramente a posição de Mike.

Rou Reynolds, do Enter Shikari, por exemplo, disse que a banda já dividiu o palco com o For Today em uma turnê no passado, e que se soubesse que estava perto de gente com pensamentos tão “arcaicos e moralmente vergonhosos” como esses, nunca teria chegado perto deles.

Pois bem, agora parece que o inevitável aconteceu e Mike Reynolds deixou a banda. Em declaração oficial, porém, o motivo não é exatamente a sua declaração polêmica, já que a posição oficial da banda diz outra coisa sobre a saída:

Mike Reynolds não faz mais parte da banda For Today. Ele decidiu que chegou a hora de, junto com sua esposa, se dedicar ao estudo da Bíblia e começar a trabalhar em missões no Oriente Médio.

O substituto de Mike será Sam Penner, da banda In The Midst Of Lions e o vocalista do grupo, Mattie Montgomery, gravou um vídeo pedindo desculpas sobre as declarações do ex-guitarrista e chegando a dar seu telefone para conversar a respeito com pessoas que tenham se sentido mal com o que aconteceu, já que “o Twitter e o Facebook não fazem do mundo um lugar melhor”.

Você pode assistir ao mesmo logo abaixo.

Recentemente publicamos aqui que Mattie participou do novo single da banda Love And Death, novo projeto do ex-guitarrista do Korn, Brian “Head” Welch.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!