Marcos Xi

Marcos Xi

O mais novo convidado da nossa série de 3 clipes de Verão é Marcos Xi, responsável pelo excelente blog RockinPress, que é especializado em música brasileira e que você pode (e deve) conhecer aqui.

Confira logo abaixo quais foram as escolhas do cara para clipes da estação mais quente do ano.

Holger – Let’em Shine Below

Amigos, alegria, sorrisos, diversão. Esse clipasso simples e bem editado traduz com perfeita harmonia o que devemos fazer no verão. Apesar de estar presente no álbum Sunga, o vídeo foi feito durante uma viagem à Ilhabela, cidade que virou nome do álbum seguinte dos paulistas. Vai me dizer que o clima divertido não te contagiou?

We Are Pirates – When She Goes Away

Só os surfistas sabem o quanto as praias do Espírito Santo são perfeitas para as ondas, principalmente no verão brasileiro. O We Are Pirates, apesar de não usar imagens das praias do estado onde vivem, casam com perfeição música e vibe neste belo clipe recém lançando. E, alias: dá para dizer que esses moleques são brasileiros?

Charlie Brown Jr. – Zoio d’ Lula

“Meu escritório é na praia / eu to sempre na área / mas eu não sou da tua laia não”. A definição perfeita de música praiana é essa pérola santista do maior poeta musical vivo brasileiro: Chorão. Pense: a letra é perfeitamente a tradução ‘das ruas’ e santista de “Garota de Ipanema”, refeita para os tempos onde o rock era a tónica nas FMs brasileiras.

Confira outras edições dessa seção logo abaixo:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!