A-batalha-pela-alma-dos-beatles

Todo mundo sabe que os Beatles acabaram com muitas brigas, um pouco de raiva e muito, mais muito luto mesmo em todo o mundo. Mas talvez pouca gente conheça a quantidade de ódio que existiu nesse processo de separação e os detalhes de algumas das brigas que marcaram, da forma mais triste possível, o fim de uma das bandas que ensinou ao mundo como o amor é importante.

O jornalista inglês Petter Doggett se desafiou e conseguiu lançar um livro que talvez responda a algumas das milhares de perguntas que ainda cercam a mente dos fãs sobre o fim do quarteto. “A Batalha pela Alma dos Beatles”, lançado no Brasil pela editora Nova Cultura, detalha os desentendimentos que se transformaram em batalhas judiciais e que culminaram no fim do quarteto.

Histórias como a da gravadora Apple e sua malsucedida empreitada, os negócios da banda, as brigas e acusações, a possível substituição de George Harrison por Eric Clapton sugerida por Lennon, as acusações feitas entre eles sobre a presença de Yoko Ono na banda e as revelações do assessor de imprensa da banda, Derek Taylor, entre outras coisas estão disponíveis na compilação.  Mais um livro para os beatlemaniacos devorarem em poucos dias.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!