Vocalista do Deep Purple revela que há um pouco de diversidade no novo álbum da banda
 

Vocalista do Deep Purple revela que há um pouco de diversidade no novo álbum da banda

Ian Gillan, vocalista de uma das bandas mais lendárias do blues rock/hard rock, Deep Purple, foi entrevistado pela 100% Rock Magazine, recentemente, onde falou sobre o próximo álbum de inéditas do grupo britânico.

O cantor revelou que as gravações do sucessor de Rapture of the Deep (de 2005), realizadas em Nashville com o produtor Bob Ezrin, terminaram e que o material já está em processo de mixagem.

Gillan comentou que registrar o trabalho foi muito bom e que nele há um pouco de diversidade:

Existe um pouco de… definir música é tão difícil; é, de verdade… é muito complicado de definir. Quando você pensa em um artista solo, você geralmente lembra de seu nome; normalmente, você não descreve seu estilo musical. […] Mas com as bandas, todo mundo se sente obrigado a rotular o estilo. Eu acho que quando você tem anos de existência, como o Purple e outras bandas possuem, você apenas escuta para saber o que foi feito. Não é o mesmo. Então é difícil descrever o álbum. Eu não posso compará-lo com outro que eu conheça.

O disco, que ainda não recebeu título, está previsto para ver a luz do dia em Abril deste ano, e Gillan brincou: “Obviamente, ele encontrará um nicho quando for lançado, então estou ansioso para escutá-lo. [risos]”.