Venda de singles supera a de discos no Reino Unido

Segundo dados de uma pesquisa realizada pela Industria Fonográfica Britânica, a venda de discos na Inglaterra sofreu uma queda comparada aos números de 2011. No entanto, a compra de músicas no mercado digital segue em alta.

O crescimento de vendas digitais é de 6%, que passou de 177,9 milhões em 2011 para 188,6 em 2012. O grande líder de vendas digitais no ano passado foi Gotye, com a faixa “Somedody That I Used To Know” (com participação da cantora Kimbra), que vendeu 1,32 milhões de cópias. Em segundo lugar vem a canadense Carly Rae Jepsen e a grudenta “Call Me Maybe”, com 1,14 milhões de cópias vendidas.

As vendas físicas, depois de um ano liderado por 21, da cantora Adele, sofreram queda de 11,2%, atingindo apenas 100,5 milhões. A líder de venda no Reino Unido foi Emeli Sandé, em seu álbum de estreia, Our Version Events, com 1, 39 milhões de cópias vendidas. O segundo disco de Adele se manteve na segunda posição, tendo vendido 786 mil cópias.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!