Quentin Tarantino usou vinil de sua coleção para compor a trilha sonora de Django Livre

O aplaudido ator e cineasta Quentin Tarantino estreou em Dezembro (nos Estados Unidos) o longa Django Livre, que conta com ninguém menos que Jamie Foxx, Leonardo DiCaprio, Christoph Waltz e Samuel L. Jackson no elenco.

Recentemente, Tarantino revelou que a trilha sonora do filme, que mescla faroeste e drama, foi selecionada por ele mesmo e, mais que isso, de sua própria coleção de vinis.

Eu quis usar o vinil que tenho escutado durante anos – completo com todos os estalos e arranhões. Eu mantive até o som da agulha encostando sobre o disco. Basicamente, eu queria que a experiência das pessoas fosse igual à minha quando elas fossem ouvir esta trilha sonora pela primeira vez, declarou o cineasta, em uma publicação compartilhada pelo Facebook oficial do longa.

Quentin Tarantino usou vinil de sua coleção para compor a trilha sonora de Django Livre

A trilha sonora de Django Livre também inclui músicas de Rick Ross, Jamie Foxx e John Legend. Abaixo, você pode escutá-la na íntegra. Já para garantir sua cópia da mesma, clique aqui.

O longa chega ao Brasil no dia 18 de Janeiro. Confira os trailers oficiais:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!