Lita Ford revela que foi chamada para tocar baixo no Led Zeppelin
Ouça nova versão do disco ao vivo do Pink Floyd!  

Lita Ford revela que foi chamada para tocar baixo no Led Zeppelin

Lita Ford – a ex-guitarrista do The Runaways – comentou em uma entrevista recente que foi chamada para tocar no Led Zeppelin na década de 70. De acordo com ela, Robert Plant e Jimmy Page foram a um show de sua antiga banda e fizeram o convite a ela no fim da apresentação.

Eles vieram a Starwood e entraram no nosso camarim. Apertaram as mãos de todos e uma enorme multidão se reuniu em torno de nós. Demos-lhes uma camisa da banda e então Robert Plant me disse: ‘você é realmente muito boa na guitarra, não gostaria de tocar baixo no Led Zeppelin?’

Ela continuou:

Ele parecia estar falando sério! Então levei como se fosse uma piada, mas não acho que ele estivesse brincando. Eu disse: ‘Sim, claro’ e ficou por isso mesmo. Amo John Paul Jones – ele é um dos meus baixistas favoritos – e eu simplesmente não conseguia me imaginar substituindo-o. Mas achei muito legal eles cogitarem colocar uma mulher na banda.

Durante o bate-papo, a guitarrista falou também sobre o possível retorno do The Runaways, destacando mais uma vez que fez o possível para reunir a banda e que agora tudo dependerá de Joan Jett. Ela explicou ainda que todas as pendências entre as integrantes da banda já foram resolvidas e que torce pelo retorno do grupo.

Lita Ford segue trabalhando em sua carreira solo e deve lançar em breve um disco ao vivo. Joan Jett, por sua vez, continua fazendo shows com sua banda, a Joan Jett and the Blackhearts.