Lita Ford revela que foi chamada para tocar baixo no Led Zeppelin
 

Lita Ford revela que foi chamada para tocar baixo no Led Zeppelin

Lita Ford – a ex-guitarrista do The Runaways – comentou em uma entrevista recente que foi chamada para tocar no Led Zeppelin na década de 70. De acordo com ela, Robert Plant e Jimmy Page foram a um show de sua antiga banda e fizeram o convite a ela no fim da apresentação.

Eles vieram a Starwood e entraram no nosso camarim. Apertaram as mãos de todos e uma enorme multidão se reuniu em torno de nós. Demos-lhes uma camisa da banda e então Robert Plant me disse: ‘você é realmente muito boa na guitarra, não gostaria de tocar baixo no Led Zeppelin?’

Ela continuou:

Ele parecia estar falando sério! Então levei como se fosse uma piada, mas não acho que ele estivesse brincando. Eu disse: ‘Sim, claro’ e ficou por isso mesmo. Amo John Paul Jones – ele é um dos meus baixistas favoritos – e eu simplesmente não conseguia me imaginar substituindo-o. Mas achei muito legal eles cogitarem colocar uma mulher na banda.

Durante o bate-papo, a guitarrista falou também sobre o possível retorno do The Runaways, destacando mais uma vez que fez o possível para reunir a banda e que agora tudo dependerá de Joan Jett. Ela explicou ainda que todas as pendências entre as integrantes da banda já foram resolvidas e que torce pelo retorno do grupo.

Lita Ford segue trabalhando em sua carreira solo e deve lançar em breve um disco ao vivo. Joan Jett, por sua vez, continua fazendo shows com sua banda, a Joan Jett and the Blackhearts.