Pernambuco com mais discos que amigos em 2012

Pernambuco com mais discos que amigos em 2012

Os artistas, bandas e músicos de Pernambuco também têm mais discos que amigos. Ao todo, foram 186 lançamentos durante o ano de 2012, entre CDs, EPs, DVDs e LPs.

A lista foi compilada por Fábio Cabral, empresário, produtor cultural e dono da loja Passa Disco, que fica no Recife. Conheça um pouco mais sobre Fábio no Meus Discos, Meus Amigos que fizemos com ele em Outubro.

Nos lançamentos deste ano estão os mais variados estilos, destaque para os homônimos do Café Preto, Diablo Motor e Los Sebosos Postizos, projeto de alguns integrantes da Nação Zumbi, o disco Póstumos, da banda Devotos, o CD, LP e DVD Nação Zumbi – Ao vivo no Recife, o álbum The moon 1111, do Otto, entre outros.

Porém, como, infelizmente, lembra o jornalista AD Luna em sua matéria para o JC Online, “apesar desse considerável volume de títulos, a música pernambucana aparece pouco na programação das rádios e TVs locais – programas focados em música são bastante raros”.

Clique aqui para conferir a lista completa.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!