Ouça na íntegra o primeiro álbum de estúdio do Filtra
Foto por Rafael Mathias

Nitidamente, 2012 foi um ano extremamente rico para a música brasileira, pois marcou diversos lançamentos bem trabalhados e produzidos, além de grandes estreias.

Representando um dos lançamentos mais interessantes do ano e ratificando o que foi supracitado, está a banda carioca Filtra, composta por Fellipe Mesquita (voz), Thiago Vasconcellos (guitarra), Saulo Limeira (baixo) e Mateus Nagem (bateria), que surgiu com seu aguardado primeiro disco cheio, intitulado Auto-ilha, no dia 21 deste mês (Dezembro).

Filtra - Auto-ilha (2012)

O belo e suave registro, que mescla rock experimental com psicodelia, foi produzido pelo próprio grupo em parceria com Pedro Garcia, que também foi o grande responsável pela gravação, mixagem e masterização.

Composto por 11 faixas que irão agradar (e muito) fãs de Circa Survive, o álbum ainda conta com participações de Rafael Passarelli (percussões e coros) e Rodrigo Galha (bateria em “O Dito Cujo“).

Track listing:

01. “Incolor”
02. “Moço-Meço-Missa”
03. “O Evangelho Segundo Você”
04. “Asilo”
05. “Naê”
06. “Azimute”
07. “Madureira”
08. “O Dito Cujo”
09. “De (Te) Completa Nada”
10. “O Povo Espera (faixa ao vivo)”
11. “O Saci”

Abaixo, é possível ouvir o registro na íntegra, embora ele também tenha sido disponibilizado para download gratuito através do site oficial da banda.

Já no começo de 2013, o Filtra iniciará a turnê de promoção de Auto-ilha. Em Janeiro, a banda toca no dia 19 (sábado), em São Paulo, no Clube Outs; enquanto os cariocas poderão conferir apresentações no dia 26 do mesmo mês, na Lapa, e no dia 1º de Fevereiro, no Saloon 79.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!