Áudio de show do Radiohead no festival Bonnaroo 2006 é liberado para download gratuito

Uma das bandas mais aplaudidas dos últimos tempos, Radiohead, realizou em 2006, em Tennessee, nos Estados Unidos, um de seus shows mais épicos, de acordo com próprios fãs do grupo.

Thom Yorke e companhia apresentaram nada menos que 28 músicas durante sua participação no famoso Bonnaroo Music Festival, incluindo algumas que raramente são tocadas ao vivo (caso de “Kid A” e “Dollars and Cents”).

Felizmente, a performance foi registrada na íntegra em áudio, diretamente da mesa de som; masterizada por Paul Phipps e disponibilizada para download gratuito.

Phipps, o responsável pela preparação do presente aos súditos da banda, comentou como a performance caiu em suas mãos:

Um amigo meu estava comandando o som naquela noite. Ele pegou da mesa a master de 2 pistas e a entregou para mim em WAV original. Eu me senti como se tivesse recebendo os arquivos de uma vida. Eu passei 20 anos atrás de consoles de mixagem, e masterização é um dos meus fortes, então eu mal podia esperar para deixar essa apresentação com o melhor áudio possível.

Após 2 meses de trabalho, eu finalmente encontrei o som que eu amei. Tudo está claro como cristal. Eu já escutei todo lançamento ao vivo e “oficial” do Radiohead, mas nenhum deles soa tão nítido como este.

O material foi publicado originalmente no site radioheadbonnaroo.com, embora o link para download esteja inativo. Felizmente, é possível ainda conseguir as faixas em arquivos separados (parte 1 e parte 2) ou em arquivo único (clique aqui).

Set list:

01. “There There”
02. “2 + 2 = 5”
03. “15 Step”
04. “Weird Fishes/Arpeggi”
05. “Exit Music (for a Film)”
06. “Kid A”
07. “Dollars and Cents”
08. “Videotape”
09. “No Surprises”
10. “Paranoid Android”
11. “The Gloaming”
12. “The National Anthem”
13. “Climbing Up the Walls”
14. “Nude”
15. “Street Spirit (Fade Out)”
16. “The Bends”
17. “Myxomatosis”
18. “How to Disappear Completely”
Bis:
19. “You and Whose Army?”
20. “Pyramid Song”
21. “Like Spinning Plates”
22. “Fake Plastic Trees”
23. “Bodysnatchers”
24. “Lucky”
25. “Idioteque”
26. “Karma Police”
Bis 2:
27. “House of Cards”
28. “Everything in Its Right Place”

Fonte: Consequence of Sound

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!