The Breeders celebrará em 2013 o 20º aniversário do álbum Last Splash

Em Agosto de 1993, Kim Deal, a elogiada baixista do Pixies, lançou o 2º álbum de estúdio do projeto de rock alternativo The Breeders, que ainda conta com sua irmã gêmea, Kelley Deal, nos vocais e guitarra.

Naquele ano, o grupo ganhou destaque com o disco Last Splash devido ao grande sucesso do single “Cannonball“, cujo videoclipe, dirigido por Spike Jonze e Kim Gordon, não deixava a programação da MTV.

No próximo ano, o álbum completará seu 20º aniversário e, para celebrar a marca alcançada, o grupo anunciou que fará um show comemorativo no festival All Tomorrow’s Parties, que ocorrerá no Reino Unido, entre 21 e 23 de Junho.

A performance será realizada pelos membros que gravaram o registro (as irmãs Deal, Jim MacPherson e Josephine Wiggs), que tocarão na íntegra as suas 15 faixas.

Contudo, o clima de celebração não ficará por aí. O selo 4AD anunciou que lançará em Abril uma edição limitada e deluxe do disco, intitulada LSXX, cujos detalhes serão revelados em breve.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!