Mike Ness começa a trabalhar em novas músicas do Social Distortion

Em Janeiro de 2011, uma das bandas mais influentes da história do punk rock e cowpunk, Social Distortion, lançou o seu 1º álbum de estúdio em 7 anos de espera, Hard Times and Nursery Rhymes, via Epitaph Records.

Contudo, de acordo com o respeitado frontman Mike Ness, os fãs não deverão esperar tanto tempo para conferir novas faixas do grupo que ainda conta com Jonny “2 Bags” (guitarra), Brent Harding (baixo) e David Hidalgo Jr. (bateria).

Durante recente entrevista concedida para o site OC Weekly, o músico revelou que já começou a compor novo material para o próximo álbum da banda:

Eu estou escrevendo um novo disco. Poderei me dedicar melhor assim que eu parar de fazer turnê. Eu só consigo fazer uma coisa ou outra. Sinceramente, eu não escrevo quando estou na estrada, então eu guardo as ideias e, quando eu termino de excursionar, eu revisito o material arquivado. Em 2013, nós agendamos pouquíssimas datas. Nós construímos um novo estúdio de ensaio, então vamos focar nisso.

Ness também contou que a temática do novo disco será diferente da abordada no álbum anterior e que não sabe se falará novamente sobre amadurecimento e relacionamento amoroso.

Aproveitando, ele também comentou sobre a sonoridade do aguardado registro: Tudo o que eu posso dizer que é o último disco foi um dos meus favoritos. Ele foi na raiz americana, combinando com o punk. Eu não sei, o próximo disco pode ter sonoridade mais “garage”.

A previsão é que o 8º álbum de estúdio do Social Distortion seja lançado em 2014.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!