Rocket From The Crypt planeja lançar álbum produzido por Dave Grohl
 

Rocket From The Crypt planeja lançar álbum produzido por Dave Grohl

“O rock and roll está morto e renascido (de novo)”. Com essas palavras, o influente grupo californiano Rocket From The Crypt pôs fim ao mistério e aos boatos e confirmou que voltará às atividades em 2013.

Formado em 1989 pelo prolífico John Reis (Speedo), que assinou passagens por bandas como Pitchfork, Drive Like Jehu, Hot Snakes e que mantém o projeto The Night Marchers, o grupo viveu até 2005, ano em que seu último show (realizado em 31 de Outubro) foi gravado e lançado três anos depois em DVD e CD com o título R.I.P.

Em 2011, os foguetes saíram da cripta para fazer uma performance curta e especial no programa de TV infantil Yo Gabba Gabba, do qual Reis faz parte do elenco, mas jogaram um balde de água fria nos fãs com a declaração: “não há futuro para o Rocket From The Crypt”.

Com isso repensado, a banda, formada atualmente por JC2000 (trompete), Apollo 9 (saxofone), ND (guitarra), Atom (bateria), Petey X (baixo) e Speedo (guitarra e vocal), anunciou que fará alguns shows de reunião na Europa, no mês de Abril, e que lançará seu aguardado 8º álbum de estúdio, cujo produtor é ninguém menos que Dave Grohl.

A informação foi divulgada via Facebook pelo próprio John Reis, em uma sessão de “Perguntas e Respostas” com os fãs, encerrada com a frase: “O rock and roll nunca irá morrer. Ele viverá. Obrigado e eu estou ansioso para vê-los em breve.”

Ainda não há detalhes do sucessor de Live From Camp X-Ray, lançado em 2002. Mas fique de olho no Tenho Mais Discos Que Amigos!.