Ouça música nunca antes lançada por Cássia Eller
 

Ouça música de Cássia Eller nunca antes lançada

Cássia Eller faria 50 anos nesta segunda-feira, 10 de Dezembro de 2012.

Artista performática; irreverente; cheia de atitude e dona de um timbre marcante que dava voz para letras e melodias brilhantes, a carioca teve sua vida interrompida no dia 29 de Dezembro de 2001, mas deixou uma grandiosa e indispensável contribuição para o legado da música brasileira.

Para celebrar sua vida e marcar a data que seria a de seu 50º aniversário, uma faixa inédita, intitulada “Flor do Sol” e inspirada em uma lenda de amor tupi guarani, foi encontrada.

A música foi composta há 30 anos pela própria em parceria com a amiga Simone Saback, que, em entrevista ao programa Fantástico, revelou: Eu acho que eu consegui na época, eu ouvi com atenção o que ela queria dizer, ela gostou. Ela foi concordando com as frases e é isso, eu espero que ela goste de onde estiver.

Já o produtor e amigo Rodrigo Garcia, comentou que “Flor do Sol” é como se fosse o primeiro álbum da Cássia, o primeiro disco dela. É a gravação mais antiga que se conhece dela. Tinha essa do grito, mas depois passou a cantar suave. Essa música é antes do grito. Ela é suave, tem um frescor e é um grande banho de flor nesses 50 anos da Cássia.

Para conferir a gravação, clique aqui.