Gerard Way, do My Chemical Romance, na adolescência
Reprodução / TikTok

Fãs de Gerard Way foram surpreendidos recentemente com um vídeo raro em que o cantor, ainda adolescente, aparece participando do talk show de Sally Jessy Raphael em 1994.

De acordo com a Loudersound, fãs do My Chemical Romance se dedicaram por alguns anos à procura dessas imagens desde que uma foto do jovem Gerard no programa apareceu na Internet.

Graças a um usuário do TikTok chamado theriddlerhotwheels, um trecho do talk show com uma fala do músico foi encontrado. Na cena, Way aparece aos 16 anos de idade, antes da fama, defendendo os quadrinhos da censura.

Preocupado com o assunto, ele diz:

Tenho uma declaração. Tenho 16 anos. Escrevo para a Boneyard Comics… Por que você não vai atrás da mídia? Por que você não vai atrás de outras coisas? Só dos quadrinhos?

Quadrinhos não são apenas para adultos. Quadrinhos são para todos.

Jovem Gerard Way defendendo quadrinhos

À época, Gerard Way escrevia o quadrinho On Raven’s Wings para a editora de terror Boneyard Press, que publicou sua primeira obra.

No vídeo, o músico está debatendo o fato de quererem censurar o editor-chefe da Boneyard, Hart D. Fisher, por conta de suposto conteúdo “pesado” da editora.

Algo bem interessante em ver neste vídeo com a presença do vocalista do MCR, é o fato de que além do rapaz ter se tornado um grande astro da música cerca de 10 anos depois, Gerard Way ficou conhecido como um escritor de quadrinhos de sucesso com tramas como The Umbrella Academy e Doom Patrol.

Vídeo de Gerard Way na adolescência

Confira o vídeo do jovem Gerard argumentando no talk show dos EUA logo abaixo. Ao final da matéria, no vídeo do YouTube, o artista também pode ser visto na plateia sentado ao lado da sua mãe enquanto outra pessoa faz uma pergunta.

Se o vídeo não aparecer, você pode clicar para abrir o link diretamente do TikTok.

LEIA TAMBÉM: My Chemical Romance irá fazer shows no Brasil em 2023, diz jornalista

@theriddlerhotwheels

Replying to @theriddlerhotwheels #gerardway #mychemicalromance #mcr #sallyjessyraphael

♬ original sound – autumn

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!