Jack White vende 138000 cópias de disco solo

Em entrevista à edição britânica da revista Esquire, Jack White discutiu sobre os rumos da cultura pop, a influência da internet no mercado fonográfico e a atual indústria das celebridades. Enquanto falava sobre o assunto, o músico chegou ao nome de Lady Gaga, e questionou alguns pontos do trabalho da estrela pop, dando algumas declarações que repercutiram no mundo todo.

Acho que ela não vive isso, porque é tudo muito artificial. São só imagens, sem nenhum significado por trás, não são palpáveis. É algo bem típico da época atual, pois isso é o que as pessoas querem. Elas querem uma frase no Twitter, uma imagem em jpg, um som em mp3, disparou o guitarrista.

Devido à polêmica causada por essa e outras declarações na entrevista, Jack White divulgou um comunicado no site de sua gravadora, a Third Man Records, onde esclarece toda a confusão que foi feita em cima do que havia dito. Segue o texto traduzido:

Gostaria de esclarecer todo o drama causado pela imprensa com relação às minhas declarações sobre Lady Gaga. Eu nunca disse nada sobre sua música, nem questionei a autenticidade de suas composições. Eu estava discutindo sobre a cultura da imagem e a desvantagem que é apenas rotular alguma coisa como “legal” ou “estranho” e depois simplesmente esquecer. Não gostei que meus comentários sobre as apresentações da Lady Gaga fossem transformados em críticas negativas de sua música. Se é para fazer sensacionalismo, pelo menos citem as palavras corretas. Acho que os jornalistas deveriam se responsabilizar também pelo que dizem, principalmente publicações como a New Music Express, que coloca qualquer coisa entre aspas como se alguém divesse dito aquilo. Talvez alguém com vários advogados possa dar um jeito nisso, mas eu ainda prefiro usar a internet e o Twitter. Eu acho que esse tipo de drama inibe os artistas de expressarem suas opiniões verdadeiras para a imprensa, dando declarações politicamente corretas que não estimulam a criatividade e o consumo da arte em seus formatos variados. Desejo paz à Lady Gaga e gostaria de parabenizá-la pela sua luta pelos direitos dos homosexuais e pela sua capacidade de promover mudanças.

Ainda ocupado com a turnê do disco Blunderbuss, e diversos outros projetos, o músico declarou também que sente falta do White Stripes. A banda acabou em 2011.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!