Site lista 18 melhores berros de Dave Grohl

Dave Grohl anunciou que seu documentário sobre o lendário estúdio Sound City vai estrar no Sundance Filme Festival 2013, que acontece de 17 a 27 de Janeiro em Utah, nos Estados Unidos.

A ideia de fazer um filme sobre o Sound City, que fica em Van Nuys, na California, foi concebida quando o líder do Foo Fighters comprou a mesa de gravação do estúdio, quando este foi fechado no ano passado.

O console Neve 8028, considerado uma joia rara da gravação analógica, foi usado em discos históricos de gente como Neil Young, Fleetwood Mac, Guns N’ Roses, Nirvana, Rage Against the Machine, Nine Inch Nails, Metallica, entre outros.

O filme foca na história do estúdio, apresentando entrevistas com diversos artistas e produtores, dando um enfoque pessoal e humano ao processo de gravação e concepção de um trabalho musical numa época em que a tecnologia parece tomar conta.

O documentário terá uma trilha sonora original, composta e gravada pelos artistas entrevistados.

A conexão de Dave Grohl com o Sound City começou em 1991, quando ele, como baterista do Nirvana, gravou o álbum Nevermind, que até hoje já vendeu mais de 30 milhões de cópias e se tornou um dos discos mais importantes do rock.

Enquanto o documentário não estréia, confira o trailer abaixo:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!