planet-hemp-2012

2, 7, 8, 14, 15 e 19 de Dezembro – Matanza Fest

matanza

Ok que os shows do Matanza já valem por si de tão legais que são. Mas os caras merecem menção especial por terem organizado uma festa que leva seu nome para incentivar o rock nacional com a apresentação de bandas independentes em seus shows. O projeto Matanza Fest é isso e acontece neste mês de 2 a 19 de dezembro em Porto Alegre, Recife, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. Se você viu sua cidade nessa lista e quer ver quais bandas vão tocar em cada festa (além do Matanza, claro) é só correr para o site oficial da banda.

4, 6, 7 e 8 de Dezembro – Ben Kweller

Ben Kweller no Brasil

Cinco álbuns de estúdio, alguns EPs e muita história para contar. Ainda assim, Ben Keweller nunca veio ao Brasil. Essa história muda a partir do dia 4 em que o cantor indie/nerd se apresenta no SESC Vila Mariana em São Paulo. No dia 6 os fãs cariocas recebem o cantor no Imperador. Dia 7 é a vez dos fãs de Belém se acabarem de fofura no Se Rasgum Festival (veja mais abaixo) e para finalizar a curta turnê, o cantor se apresenta no Órbita Bar, em Fortaleza. Todas as informações sobre os eventos estão aqui.

6, 7 e 8 de Dezembro – Se Rasgum Festival

Se Rasgum

Em sua sétima edição, o Se Rasgum volta a reunir a nata da música nacional independente e alguns artistas consagrados em três dias de shows que vão fazer Belém do Pará tremer. Vai ter Macaco Bong, Elder Effe, Thiago Pethit, Apanhador Só e Mallu, entre outras atrações. Os ingressos, programação e detalhes do evento estão aqui.

 

9, 10 e 12 de Dezembro – Nightwish

Nightwish

Essa é a oportunidade para o público brasileiro ver em primeira mão como é que a Floor Jansen vai se sair nos vocais do Nightwish. A cantora, que já foi vocalista do After Forever, assumiu os vocais do Nightwish após a discussão que a banda teve com sua ex-vocalista Anette Olzon e está no grupo temporariamente, para encerrar a turnê de Imaginareum. A banda aparece aqui no dia 9, no Opinião, de Porto Alegre, no dia 10 passa pelo Circo Voador no Rio e encerra a turnê em São Paulo, no Credicard Hall. Confira aqui as informações dos eventos e preços dos ingressos.

10, 14, 15, 16, 17 e 21 de Dezembro – Chris Slade

chris slade

O ex-baterista do AC/DC passa pelo país no fim do ano. Chris Slade vai tocar em Belo Horizonte, Sete Lagoas, São Paulo e Campinas entre os dias 10 e 21 de dezembro. Até o momento, detalhes sobre os shows estão disponíveis apenas para a apresentação do Blackmore Rock Bar, que acontece no dia 21, como noticiamos aqui, porém o site do cantor apresenta as outras datas e locais como confirmados. Tendo como base o show de São Paulo, os ingressos vão custar entre R$ 80 e R$ 130.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!