New Found Glory: EP de Natal, disco ao vivo em 2013 e álbum de inéditas em 2014

Tudo começou com uma entrevista que Jordan Pundik concedeu para a Billboard na quarta-feira. O líder do New Found Glory disse o seguinte:

Eu acho que nós precisamos sumir por um tempo. Nós estamos em turnê faz muito tempo. Eu acho que ninguém está com cabeça para escrever um novo disco. Nós não sumiremos completamente. Vamos continuar fazendo algumas coisa aqui e ali, algum show único e coisas do tipo. Mas, para ser honesto, eu não acho que vamos ter algo novo até 2014.

A primeira frase deste trecho da entrevista deu o que falar. Os sites de notícias sobre música começaram a dizer que a banda ia parar. Mas Chad Gilbert, guitarrista da banda, logo esclareceu pelo Twitter: “Não alterem a imprensa. Jordan não usou a palavra hiato! Nós vamos apenas descansar. Talvez por seis meses ou mais haha”.

Ainda na entrevista de Pundik, o músico disse o seguinte: “Nós já fizemos isso antes… a última vez nós descansamos por um bom tempo em 2006 ou 2007. Um álbum tem seu caminho e nós vamos fazer uma pausa e, depois, estaremos prontos para algo novo novamente”.

Além de Chad dizer que a banda não ia entrar em hiato, a página da banda no Facebook também fez questão de esclarecer os fatos:

NFG tem orgulho de ter os mesmos membros por 15 anos e nós nunca nos separamos e não iremos! Nós amamos nossos fãs e nós amamos nossa banda. Nos amem, nos odeiem, nunca em hiato!! Fiquem ligados para algo excitante do NFG em 2013!!!

Os fãs da banda já devem ficar ligados em 2012. O quinteto vai lançar uma fita K7 de Natal, o A Very New Found Glory Christmas. As vendas começam amanhã, dia 1º de Dezembro, na loja oficial do grupo. Abaixo você confere a arte do trabalho:

New Found Glory - A Very New Found Glory Christmas

Outra novidade é um registro ao vivo em 2013. “O primeiro disco ao vivo do NFG com novas músicas no próximo ano”, anunciou Chad via Twitter.

Na já citada entrevista, Jordan também falou sobre o assunto: “Já falamos sobre isso. Nós nunca fizemos um, estamos atrasado nesse sentido. Nós gostaríamos de filmar em algum lugar onde nós temos os fãs mais obstinados. Eu acho que isso vai acontecer em breve”.

Acho que o vídeo abaixo mostra onde a banda deveria gravar esse disco:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!